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Itabirito (MG) moderniza agendamento de consultas odontológicas com o Atende.Net Saúde, da IPM

  • Foto do Autor Por IPM
  • 25 ago, 2025
  • Tempo de leitura: 2 mins
  • Última atualização: 25 ago às 10:00
Atende.Net Saúde moderniza agendamento de consultas odontológicas em Itabirito
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  • O Município de Itabirito, em Minas Gerais, é o mais novo cliente IPM Sistemas a adotar o Atende.Net Saúde. A gestão implantou a tecnologia, moderna e 100% em Cloud, em virtude da necessidade de melhorar o processo dos agendamentos de consultas odontológicas. E, como resultado, facilitou também a rotina dos profissionais da Atenção Primária em Saúde (APS).

    Atende.Net Saúde e agendamentos de consultas

    A solução, implantada em Itabirito em agosto deste ano, vai atender a uma equipe com cerca de 12 profissionais, na ação do ‘Dia D’, exclusiva para serviços odontológicos. Dessa forma, os cirurgiões-dentistas da Atenção Primária do Município utilizarão a solução IPM para organizar os agendamentos feitos pelos pacientes, tanto no aplicativo do Atende.Net, quanto no portal de autoatendimento da cidade, tudo 100% digital.
    Nesse sentido, o fluxo de atendimento das consultas marcadas segue normalmente pelo sistema de Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) da APS do Sistema Único de Saúde (SUS). Edgar Ferreira, consultor de implantação do Atende.Net Saúde, explica que a facilidade vai reduzir o deslocamento dos pacientes até as unidades de saúde.
    “A principal necessidade era facilitar o agendamento das consultas odontológicas realizadas no ‘Dia D’, data pré-definida na agenda para marcação dessas consultas. O município enfrentava dificuldades, pois os pacientes precisavam sair de casa muito cedo e enfrentar filas para conseguir agendar. Sem o agendamento online, os pacientes teriam que se deslocar até a unidade para marcar um horário”, diz o especialista.
    Com a utilização do sistema, as equipes conseguem agilizar de forma prática o protocolo de agendamentos. Como resultado, o Município terá menos filas para marcação de consultas e procedimentos, além da redução de demandas manuais para os servidores. Após a implantação, a equipe odontológica da APS foi capacitada pelos profissionais da IPM Sistemas, garantindo a experiência completa com as funcionalidades.

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