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IPM conclui implantação de tecnologia em nuvem a novos clientes

  • Foto do Autor Por IPM
  • 8 abr, 2016
  • Tempo de leitura: 2 mins
  • Última atualização: 27 maio às 14:50
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  • Solução em gestão pública expande alcance a prefeituras e câmaras de vereadores.

    Cerca de 120 prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e fundações municipais já migraram seus programas de gestão pública para a moderna plataforma em nuvem da IPM Sistemas. Totalmente acessível pela internet, com dados armazenados em um único ambiente virtual, o Atende.Net proporciona economia de recursos, agilidade nos procedimentos administrativos e transparência no relacionamento com o cidadão. Pioneira na plataforma cloud computing para a gestão pública municipal no Brasil, a IPM tem auxiliado seus clientes na modernização de processos administrativos com a disponibilização do sistema completo ou módulos flexíveis nas áreas de Arrecadação, Gestão Contábil, Procuradoria, Administração, Alta Gestão e Portal da Transparência.

    Em Santa Catarina, entre o final de ano passado e o primeiro trimestre de 2016, a IPM concluiu a implantação da ferramenta web nas prefeituras de Balneário Piçarras, Laurentino, Lontras, Ouro e Timbó, e nas câmaras de vereadores de Lontras, Rio dos Cedros e Rio do Oeste, além do SAMAE de Brusque. No Paraná, finalizou a implantação do sistema na Prefeitura de Paranaguá e nas câmaras municipais de Nova Santa Rosa e Terra Roxa, que também foi estendida à previdência municipal. Neste momento, a IPM está implantando o sistema em Cascavel e Telêmaco Borba.

    “Entre as principais vantagens da tecnologia estão a facilidade de uso e a dispensa de investimentos em infraestrutura de informática pelos clientes. Soma-se a isto a mobilidade, a segurança dos dados e a alta disponibilidade do sistema”, destaca Raquel Avi Dalpiaz, gerente de migração e configuração da IPM Sistemas.

    O sistema Atende.Net facilita ainda a implantação do Portal da Transparência, que possibilita ao cidadão acompanhar a arrecadação das receitas e a aplicação dos recursos públicos. Outro benefício é o Portal do Cidadão que, com interface amigável, disponibiliza aos contribuintes serviços públicos por autoatendimento. Utilizando a mesma tecnologia é possível agilizar a prestação de contas públicas aos tribunais estaduais e modernizar a divulgação de atos administrativos, com a criação da versão eletrônica do Diário Oficial.

     

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