As melhorias tiveram como foco promover o autoatendimento e facilitar a rotina dos servidores.
Nesta semana, os clientes IPM poderão conferir um espaço mais moderno e intuitivo. O novo Portal do Cidadão foi pensado para promover o autoatendimento aos munícipes e facilitar as rotinas dos servidores das prefeituras. Além de um novo layout, a responsividade é outro diferencial, que facilitará o acesso dos cidadãos aos serviços a partir de dispositivos móveis.
No novo Portal, outras melhorias podem ser percebidas: uma busca mais refinada, um novo sistema de galerias e maior organização nas informações contidas no site. A busca do site foi completamente recriada, com o objetivo de oferecer melhor performance e precisão nos resultados. Os banners utilizados pelas prefeituras possuem novas dimensões, que se adequam às características responsivas do Portal. Há também uma nova ordenação e listagem de favoritos, além da hierarquização das notícias conforme as mais atuais e as mais acessadas.
Serviços como Nota Fiscal Eletrônica, Portal da Transparência e Escrita Fiscal agora estão localizados no topo da página, com o objetivo de facilitar o acesso. A possibilidade de troca de cores – funcionalidade que já existia na versão anterior do Portal – oferece mais personalização aos municípios clientes. A nova estrutura foi recriada, com o objetivo de reduzir o tempo de carregamento das informações, além de oferecer uma nova experiência aos usuários.
Sobre o Portal do Cidadão
Os clientes IPM podem contar com um diferencial no atendimento aos munícipes: um portal dinâmico que facilita o acesso aos principais serviços prestados pelas prefeituras. O Portal do Cidadão é um grande aliado para otimizar as rotinas dos servidores e facilitar a vida dos moradores. Serviços como emissão de carnês de IPTU e certidões negativas de débito, acesso ao sistema de emissão de nota fiscal eletrônica e agendamento de consultas médicas são alguns dos disponíveis.
Rotinas que antes necessitavam do deslocamento do cidadão até a prefeitura agora podem ser feitas on-line, sem sair de casa. O Portal do Cidadão busca promover o autoatendimento, o que reduz custos das prefeituras e o tempo de espera por serviços essenciais nos municípios. Com as melhorias feitas no Portal, que teve como foco a responsividade, o acesso será ampliado ainda mais.
