Comodidade e segurança aumentam espaço ocupado pelos aplicativos nos celulares brasileiros - IPM

Comodidade e segurança aumentam espaço ocupado pelos aplicativos nos celulares brasileiros

IPM na Mídia
06 jul 2020

Notícia publicada no Portal Acontecendo Aqui, em 01/07/2020. Na íntegra:

 

Pesquisa do Instituto Locomotiva realizada em 72 cidades brasileiras traduz em números o que muitos já viam na prática: a crise do coronavírus deu impulso redobrado aos aplicativos.

Resultado de 1.131 entrevistas feitas nos dias 14 e 15 de abril, o levantamento mostra crescimento de 30% nas compras feitas por aplicativos no primeiro mês do isolamento social.

Além disso, 49% das pessoas ouvidas informaram que pretendem ampliar as compras feitas com auxílio dessas ferramentas mesmo após o fim da quarentena.

Há também uma mudança na forma de utilização dos aplicativos.

Além das tradicionais ferramentas de lazer, ganham espaço nos smartphones as opções que atendem demandas básicas do dia a dia, como a compra de alimentos (39% dos entrevistados informaram que adquirem produtos básicos).

A comodidade e a segurança estão entre as vantagens dos aplicativos.

Por isso, o uso das ferramentas cresce também em uma área inusitada: a solução de problemas burocráticos.

Empresa catarinense que atua no setor de gestão pública digital, a IPM Sistemas detectou crescimento na busca pelo seu aplicativo, que permite ao cidadão agendar atendimento médico, parcelar dívidas com a prefeitura ou demandar uma série de diferentes serviços públicos municipais sem sair de casa.

De janeiro a maio, o crescimento foi de 68% em celulares IOS e de 40% nos do sistema Android em cidades de cinco estados diferentes.

Entre as funcionalidades do app estão a emissão de guias, o acesso às ouvidorias municipais, o encaminhamento de documentos para licenciamentos ambientais e o agendamento de consultas médicas.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página