Logo Ipm Sistemas

IPM inicia preparação para mudanças no e-Sfinge em 2016

  • Foto do Autor Por IPM
  • 14 out, 2015
  • Tempo de leitura: 2 mins
  • Última atualização: 27 maio às 14:50
  • Instagram Ipm Sistemas
  • Youtube Ipm Sistemas
  • Consultores da IPM participaram da primeira etapa da capacitação promovida pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), no dia 7 de outubro, em Florianópolis, sobre as alterações do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge), utilizado para o envio de dados pelas unidades fiscalizadas. As mudanças serão implementadas em 2016 e implicam em algumas modificações nos dados a serem enviados por meio do sistema para setores municipais como contabilidade, controladoria, recursos humanos, entre outros.

    Parte das alterações se refere à folha e o cadastro dos servidores, que terão dois novos arquivos. O primeiro é o da folha de pagamento, que também deverá conter informações sobre a situação de cada servidor — efetivo, comissionado, estagiário, ativo, inativo, por exemplo. O segundo trata dos componentes da folha de pagamento. Já na Contabilidade haverá alterações nos arquivos relacionadas aos processos licitatórios, subempenhos, conciliação bancária e saldos contábeis.

    Outra novidade anunciada foi relacionada à obrigatoriedade das associações de municípios e de câmaras de vereadores e demais entidades mantidas por entes municipais prestarem contas ao TCE/SC, de acordo com Instrução N. TC-020/2015. As contas de gestão dessas entidades também deverão ser prestadas por meio do e-Sfinge.

    Cerca de 300 agentes públicos responsáveis pelo controle interno de 127 prefeituras catarinenses participaram do treinamento. A IPM marcou presença em busca da constante atualização a fim de levar informações corretas e de acordo com a legislação aos seus clientes.

    Leia mais notícias

    Receba o melhor da inovação no setor público no seu e-mail

    Inscreva-se e receba nossa Newsletter em sua caixa de entrada