Logo Ipm Sistemas

IPM conclui implantação de sistemas em 16 órgãos públicos no quadrimestre.

  • Foto do Autor Por IPM
  • 30 abr, 2015
  • Tempo de leitura: 3 mins
  • Última atualização: 27 maio às 14:50
IPM conclui implantação de sistemas em 16 órgãos públicos no quadrimestre.
  • Instagram Ipm Sistemas
  • Youtube Ipm Sistemas
  • A IPM Informática fecha o ciclo dos primeiros 120 dias de 2015 com a implantação de seus sistemas de gestão pública em 16 órgãos públicos municipais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Entre os meses de janeiro e abril, as soluções web oferecidas pelo software Atende.Net passaram a fazer parte da rotina de municípios de mais de 100 mil habitantes, como Arapongas (PR); médios, como Panambi (RS), com cerca de 40 mil habitantes; municípios com menos de 10 mil habitantes, autarquias e câmaras de vereadores, cada qual com o atendimento de suas particularidades.

    A IPM iniciou 2015 estruturada para implantar o sistema em nuvem, o cloud computing, para 40 novos clientes por ano. A demanda é crescente, em razão do baixo custo de implantação para os municípios, especialmente porque estes não precisam mais investir em CPD, SGBD e outros ativos que eram necessários nos antigos sistemas desktop, conforme explica o diretor-presidente da IPM, Aldo Luiz Mees.

    “Visitamos clientes que demonstram real satisfação com a nova tecnologia provida pela IPM, que é o que há de mais moderno em termos de solução para a gestão pública. A mudança para web é um passo esperado e irreversível, assim como foi com Edix/ Sidix/ Unix para DOS, depois para Windows, e atualmente para a web, com softwares aplicativos operáveis via Internet, sem fio, funcionando em diferentes sistemas operacionais”, diz Mees.

    A partir do sistema Atende.Net o órgão público pode localizar imóvel de contribuinte pelo Google Maps, fazer atendimento de saúde via tablet em comunidades rurais, permitir que o cidadão solicite serviços sem precisar se deslocar até a prefeitura, entre outros benefícios. Além, da comodidade ao cidadão e ao servidor, a tecnologia em nuvem representa otimização de recursos e economia à gestão pública, uma vez que dispensa o investimento em infraestrutura de servidores de banco de dados, cabeamento e outros, assim como gastos com manutenção de equipamentos.

    A partir da implantação do sistema, o órgão público passa a contar com suporte via chat e apoio de mais de 40 técnicos disponíveis para o atendimento na fábrica da IPM, em Rio do Sul. O Atende.Net dispõe de janela de bate-papo como canal direto com funcionários especializados na IPM. Eles estão disponíveis em tempo real para tirar dúvidas e fornecer orientações aos órgãos públicos.

    Sistemas IPM implantados em 2015

    1 Prefeitura e Câmara de Lagoa Bonita do Sul – RS

    2 Prefeitura de Marechal Cândido Rondon – PR

    3 Prefeitura de Três Barras – SC

    4 SAMASA de Três Barras – SC

    5 Prefeitura de Apiúna – SC

    Fevereiro

    6 Prefeitura de Agrolândia – SC

    7 Câmara de Vereadores de Apiúna – SC

    8 Câmara de Vereadores de Itapoá – SC

    Março

    9 Prefeitura de Arapongas – PR

    10 Nota Fiscal – Prefeitura Arapongas – PR

    11 Prefeitura de Panambi – RS

    12 Prefeitura de Guaramirim – SC

    Abril

    13 Prefeitura de São Francisco do Sul – SC

    14 Prefeitura de Vicente Dutra – RS

    15 Prefeitura de Palmitinho – RS

    16 Câmara de Vereadores de Três Barras – SC

    Leia mais notícias

    Receba o melhor da inovação no setor público no seu e-mail

    Inscreva-se e receba nossa Newsletter em sua caixa de entrada