Novo sistema irá assegurar transparência em Marechal Cândido Rondon. - IPM

Novo sistema irá assegurar transparência em Marechal Cândido Rondon.

Governo Digital
29 jan 2015

O município de Marechal Cândido Rondon, na região Oeste paranaense, iniciou no dia 20 de janeiro as operações com o novo sistema web de gerenciamento para as repartições públicas, o Atende Net, da empresa catarinense IPM, especializada em sistemas de gestão pública. Entre os benefícios do novo sistema estão a modernização e a segurança da informação, que devem trazer ainda mais transparência aos atos do poder público, com dados disponíveis à população de forma mais rápida. O sistema web permite o acesso aos dados de qualquer local, desde que o terminal esteja conectado à internet.

Com a 6a posição no ranking da transparência do Tribunal de Contas do Paraná, o poder público municipal pretende continuar avançando no atendimento às exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal 12.527/11).

A implantação do sistema começou no dia 6 de janeiro, com a realização de uma série de treinamentos a colaboradores dos setores técnicos das repartições. O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Administração, através da Central de Processamento de Dados (CPD), e pela Secretaria de Gabinete, com o acompanhamento do Controle Interno da prefeitura. Depois dessa etapa, foi feita a transição dos dados entre sistemas.

O diretor de projetos da IPM, Antônio José Begnini, ressaltou que o novo sistema visa melhorar a gestão e aproximar a administração pública do cidadão, através de serviços online e do autoatendimento do contribuinte, entre outros. O prefeito rondonense, Moacir Froehlich, justificou o empenho com a migração. “O objetivo é melhorar ainda mais a questão da transparência dos atos públicos. Tudo estará disponível de forma mais rápida e clara, de qualquer aparelho que tenha internet, inclusive celulares. Estamos animados e confiantes com este novo sistema”, declarou Froehlich.

Com a implantação, após os treinamentos de equipes técnicas foi a vez dos gestores e secretários receberem as orientações repassadas pela IPM, em um encontro no dia 21 de janeiro. Segundo o secretário de Gabinete, Lair Bersch, o momento foi um dos mais importantes do processo de implantação.

“A administração municipal vem passando por uma série de transformações com o objetivo de aprimorar, qualificar e avançar no atendimento à população e no cumprimento das obrigações com os órgãos oficiais. A implantação do novo sistema está exigindo uma nova cultura dos servidores públicos e secretários. O encontro desta quarta-feira foi muito produtivo e importante para comprovarmos a agilidade do sistema web na gestão pública”, apontou Bersch.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página