Municípios clientes IPM têm destaque em índice de governança municipal

Municípios com tecnologia IPM são destaque no Brasil no índice de governança municipal

Governo Digital
22 fev 2021

Santa Catarina tem 3 entre os 10 municípios mais bem colocados no Brasil conforme o último índice de governança municipal. Esse destaque se refere ao grupo das cidades entre 50.001 e 100 mil habitantes, com o PIB per capita acima de R$ 21.650. O levantamento é do Conselho Federal de Administração (CFA).

Concórdia ficou em quinto lugar, Rio do Sul em sétimo e Indaial em nono. As três cidades têm em comum o fato de fazerem gestão pública digital usando a tecnologia da IPM Sistemas. Além disso, quando se analisa o índice de governança municipal no ranking estadual, os primeiros quatro municípios mais bem colocados são: Concórdia, que alcançou um total de 7,95 pontos, Rio do Sul (7,78), Indaial (7,65) e São Bento do Sul (7,28) – que também usa a tecnologia da IPM Sistemas. Em seguida, no sexto lugar, está Videira (7,01), também usuária da solução IPM. 

O índice do CFA tem o objetivo de auxiliar gestores públicos a entender, com dados consolidados, quais são as oportunidades possíveis de melhorias em seus municípios. A entidade analisa as áreas de finanças, gestão e desempenho nas áreas de saúde, educação, saneamento, meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, recursos humanos e planejamento, entre outras.

A pesquisa também permite ver a classificação por Grupos em cada Estado. Nesse caso, a IPM tem 14 clientes com excelentes avaliações. Confira:
  • Concórdia – 1° lugar em SC (G6) 
  • Campo Belo – 1° lugar em MG (G5)
  • Rio do Sul – 2° lugar em SC (G6)
  • Timbó – 2° lugar em SC (G4)
  • Rio Negro – 2° lugar no PR (G4)
  • Indaial – 3° lugar em SC (G6) 
  • São Bento do Sul – 4° lugar em SC (G6)
  • Pomerode – 5° em SC (G4)
  • Rio Negrinho – 6° em SC (G4)
  • Videira – 6° lugar em SC (G6)
  • Pinhais – 6° lugar no PR (G8)
  • Campo Largo – 8° lugar no PR (G8)
  • Arapongas – 9° lugar no PR (G8)
  • Cascavel – 11° lugar no PR (G8)

Prefeituras usam o sistema Atende.Net da IPM

As prefeituras de Concórdia, Rio do Sul, Indaial, São Bento do Sul e Videira usam o Atende.Net, solução tecnológica 100% em nuvem desenvolvida pela IPM. Em síntese, o software permite uma gestão com maior economia, agilidade e praticidade para administradores públicos e comunidade em geral.

Esse Sistema de Gestão Pública – GRP é orientado por processos e funciona em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, 24h por dia, em ambiente seguro e de alta disponibilidade. Portanto, elimina a necessidade de servidores de banco de dados e de aplicativos, sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBDs), softwares básicos e cabeamentos estruturados.

Ou seja, além de organizar e facilitar o trabalho dentro do órgão público, disponibiliza o autoatendimento ao cidadão, uma forma prática para interagir com os principais serviços da sua prefeitura por meio de dispositivos móveis, sem precisar se deslocar até a Prefeitura, enfrentar filas e burocracia. 

 

Múltiplos relatórios em poucos cliques

O Atende.Net é uma plataforma única com mais de 30 indicadores disponíveis a qualquer hora, inclusive na palma da mão via aplicativo, como: Comparativo entre receita e despesa; Comparativo entre orçado e arrecadado; Estatística de pagamento de IPTU; Índices de inadimplência; Principais receitas do município; entre muitos outros.

Além disso, para o Cidadão, o Atende.Net permite interação completa com a administração municipal, com mais de 50 serviços disponíveis de forma simples e intuitiva. Do mesmo modo, para o Servidor, disponibiliza diversos serviços, incluindo Folha de pagamento; Solicitação de diárias e adiantamentos; Demonstrativo de tempo de serviço; Relatório gerencial de férias; Extrato anual da previdência; Margem consignável; Espelho ponto; Inscrição para cursos; Emissão de certificados de cursos, entre outros.

O resultado da pesquisa é destaque na mídia:

Confira na Coluna Dagmara Spautz – NSC Total

Coluna Bruno Pace Dori – Jornal Diário do Iguaçu

Municípios com tecnologia IPM são destaque no Brasil no índice de governança municipal

 

Confira depoimentos da experiência com o sistema

LEIA TAMBÉM:

Uso de serviços digitais no setor público mais do que dobrou em 2020

Como empresas de tecnologia estão se adaptando à Lei Geral de Proteção de Dados

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página