Garopaba (SC) recebe reconhecimento internacional por inovação - IPM

Garopaba (SC) recebe reconhecimento internacional por inovação

Governo Digital
14 fev 2024

A Prefeitura de Garopaba (SC), município do litoral sul catarinense, recebeu no início de Fevereiro um reconhecimento internacional pelo seu investimento em inovação para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O German SDG Award & UNIDO Innovation Award , premiação organizada pela Senat der Wirtschaft Deutschland e UNIDO, é concedido a iniciativas que figuram como destaque pela aplicação das diretrizes de desenvolvimento sustentável. Neste mês, reconheceu a importância do programa Garopaba em Ação, que constrói uma cultura harmoniosa e incentiva a participação cidadã engajada para transformação social.

Com o projeto, a cidade convida os munícipes a proporem projetos e participarem de debates, enquanto realiza estudos de caso e análises de viabilidade econômica, social e ambiental para medir os impactos gerados pelo programa. Por meio da iniciativa, já foram realizadas obras e outras ações que promovem qualidade de vida para os cidadãos por meio de diversas áreas da administração pública.

Entre os resultados com maiores destaque, os programas Tarifa Zero, Garopaba + Segura e a construção do Pronto Atendimento de Garopaba, colocam o município como uma referência catarinense no desenvolvimento de políticas públicas colaborativas e inovadoras.

Jornada de inovação

Saiba como o município de Garopaba (SC) está construindo uma jornada de inovação internacionalmente reconhecida.

Prêmio conquistado pelo município em 2023. Foto: Assessoria/ Prefeitura de Garopaba

Em 2023, Garopaba também recebeu o Prêmio InovaCidade, concedido pelo Instituto Smart City Business America, entre 106 projetos de 68 organizações. Na época, os resultados positivos e mensuráveis do Garopaba em Ação fizeram com que a cidade de quase 30 mil habitantes ficasse entre as 32 iniciativas selecionadas.

As premiações são resultados do investimento constante em inovação por parte do município, que desde 2021 trabalha para construir uma jornada digital e única para os garopabenses. Nos últimos 18 meses, a gestão alcançou mais de 2,5 milhões de acessos digitais ao portal do município no Atende.Net, software para gestão pública da IPM Sistemas.

Os números de consultas digitais são considerados surpreendentes para uma cidade do porte de Garopaba, o que revela a busca por serviços digitais e a facilidade de acesso promovida no município.


Se você quer conhecer mais sobre a nossa tecnologia, entre em contato com nosso time de especialistas e agende uma demonstração.

>> Vídeo: Diga adeus aos sistemas desktop!

Leia também:

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página