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Funprev de Telêmaco Borba implanta sistema de nova geração

  • Foto do Autor Por IPM
  • 13 ago, 2018
  • Tempo de leitura: 3 mins
  • Última atualização: 27 maio às 14:51
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  • Solução integra dados da prefeitura com a autarquia por meio da computação em nuvem

    A prefeitura de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, no Paraná, modernizou recentemente a gestão de uma de suas autarquias. O Fundo de Previdência Municipal dos Servidores Públicos (Funprev) adquiriu o mesmo sistema já usado na administração municipal desde 2016. Chamado de Atende.Net, possui como uma das maiores características o fato de ser baseado em computação em nuvem, ou seja, com acesso 100% pela internet. A tecnologia é desenvolvida pela IPM, referência em softwares de gestão pública em cloud computing no Brasil.

    Segundo o contador da Funprev, Aderbal Correa, o término do contrato com a empresa anterior levou a equipe a pesquisar novas soluções para a autarquia. “Gostamos do sistema da IPM por ser em nuvem, totalmente web, não precisar se preocupar com backup e ter os dados integrados com outros setores da prefeitura”, explica.

    Utilizando o Atende.Net desde maio, o contador conta que já percebe os benefícios, principalmente na praticidade de uso. “Como utilizamos um outro sistema por nove anos, ficamos um pouco inseguros no começo, mas com o tempo percebemos que ele funciona perfeitamente. Está atendendo as expectativas, até mais do que o esperado”, diz.

    Para o diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees, a utilização do mesmo sistema usado pela prefeitura, agora por parte da Funprev, fortalece ainda mais a gestão municipal.

    É sempre importante que a administração continue investindo em tecnologias de nova geração, em especial naquelas que realmente atendem o interesse público, como no caso do Atende.Net. O uso do mesmo sistema na prefeitura, câmara, institutos de previdência e demais unidades gestoras facilita a gestão, em especial a realização nos serviços de contabilização, consolidações contábeis, prestações de contas e atendimento a Lei da Transparência. Para nós, da IPM, é um privilégio poder fornecer essa solução ao município”, comenta.

    Sobre a IPM Sistemas

    A IPM Sistemas atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de softwares em nuvem destinados à gestão pública, com foco em redução de custos, aumento de receita, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis e Centro Tecnológico em Rio do Sul (SC), conta com aproximadamente 300 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento aos milhões de usuários espalhados pelo País.

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