44 clientes IPM são destaque nacional em ranking de desenvolvimento social
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IPM
17 out, 2022
Tempo de leitura: 6 mins
Última atualização: 27 maio às 14:52
Para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, incluindo indicadores de educação, saúde e habitação, é preciso que as cidades contem com uma gestão pública eficiente. E isso é possível com uso de tecnologia de última geração, que permita aos gestores tomarem decisões baseadas em dados atualizados em tempo real, fazendo uso inteligente dos recursos. Como fazem Pomerode (SC) e Timbó (SC), por exemplo, que acabam de conquistar destaque nacional com gestão para desenvolvimento social.
Essas duas cidades juntamente com outras 42 que utilizam a tecnologia cloud computing IPM Atende.Net para gestão pública se destacaram no eixo Indicadores Sociais do Ranking Melhores Cidades do Brasil 2022. O levantamento feito pela Austin Rating e a Revista IstoÉ (Editora Três) analisou 5.565 municípios brasileiros.
Para a elaboração dos rankings do eixo Social foram avaliados 7 indicadores: Qualidade de Vida, Educação, Saúde, Habitação, Responsabilidade Social, Atenção ao Jovem e Desenvolvimento Humano. O Top 50 Geral Consolidado – com todas as cidades do Brasil juntas independentemente do porte (veja mais abaixo) – destaca 7 clientes IPM. Porém, olhando-se as sete subcategorias, são citados 44 ao todo, inclusive, a maioria deles é destaque em mais de um ranking.
Por exemplo, Pomerode (SC) conquistou o 1º lugar Geral Consolidado no eixo Educação (entre todas as cidades de todos os portes) e 1º lugar pequeno porte do mesmo subgrupo; além de 4º lugar pequeno porte e 29º lugar no ranking Geral Consolidado do eixo Social.
Já Timbó (SC) obteve 1º lugar Geral Consolidado pequeno porte e 4º lugar Geral Consolidado Brasil do eixo Indicadores Sociais (entre todas as cidades de todos os portes); 3º lugar pequeno porte e 6º lugar Geral Consolidado no eixo Educação (também entre todas as cidades); e 46º lugar pequeno porte em Habitação.
Abaixo, confira os rankings do eixo desenvolvimento social:
Clientes IPM no TOP 50 dos Indicadores de Desenvolvimento Social – Ranking Consolidado
Geral Nacional (cidades de todos os portes juntas)
4º Timbó (SC)
12º Brusque (SC)
13º São Bento do Sul (SC)
16º Bento Gonçalves (RS)
29º Pomerode (SC)
42º Panambi (RS)
46º Marechal Cândido Rondon (PR)
Grande Porte
26º Cascavel (PR)
Médio Porte
6º Brusque (SC)
7º São Bento do Sul (SC)
8º Bento Gonçalves (RS)
19º Marechal Cândido Rondon (PR)
24º Indaial (SC)
33º Concórdia (SC)
49º Pinhais (PR)
Pequeno Porte
1º Timbó (SC)
4º Pomerode (SC)
5º Panambi (RS)
20º Rio Negrinho (SC)
23º Itapiranga (SC)
32º Dois Irmãos (RS)
36º Rio Negro (PR)
Clientes IPM no TOP 50 Subgrupo Qualidade de Vida
Médio Porte
9º Guarapuava (PR)
32º Araucária (PR)
34º Palhoça (SC)
40º Paranaguá (PR)
48º Brusque (SC)
Clientes IPM no TOP 50 Subgrupo Educação
Geral Nacional (cidades de todos os portes juntas)
1º Pomerode (SC)
6º Timbó (SC)
16º São Bento do Sul (SC)
17º Bento Gonçalves (RS)
18º Brusque (SC)
20º Indaial (SC)
26º Horizontina (RS)
27º Rio do Sul (SC)
40º Itapiranga (SC)
46º Panambi (RS)
Grande Porte
25º Cascavel (PR)
47º Novo Hamburgo (RS)
Médio Porte
4º São Bento do Sul (SC)
5º Bento Gonçalves (RS)
6º Brusque (SC)
7º Indaial (SC)
9º Rio do Sul (SC)
16º Pinhais (PR)
19º Concórdia (SC)
22º Videira (SC)
24º Santa Rosa (RS)
31º Marechal Cândido Rondon (PR)
40º Arapongas (PR)
Pequeno Porte
1º Pomerode (SC)
3º Timbó (SC)
12º Horizontina (RS)
21º Itapiranga (SC)
24º Panambi (RS)
27º Entre Rios do Oeste (PR)
41º Corupá (SC)
42º Dois Irmãos (RS)
46º Guaramirim (SC)
50º Ouro (SC)
Clientes IPM no TOP 50 Subgrupo Saúde
Grande Porte
3º Cascavel (PR)
Médio Porte
26º Guarapuava (PR)
44º Marechal Cândido Rondon (PR)
48º Bento Gonçalves (RS)
Clientes IPM no TOP 50 Subgrupo Habitação
Médio Porte
7º Palhoça (SC)
24º Pouso Alegre (MG)
36º Brusque (SC)
39º Guarapuava (PR)
46º Bento Gonçalves (RS)
Pequeno Porte
16º Panambi (RS)
19º Osório (RS)
23º Guaramirim (SC)
46º Timbó (SC)
Clientes IPM no TOP 50 Subgrupo Responsabilidade social
Geral Nacional (cidades de todos os portes juntas)
30º Maripá (PR)
39º Serra Alta (SC)
Grande Porte
14º Sumaré (SP)
Médio Porte
24º Bento Gonçalves (RS)
48º Brusque (SC)
Pequeno Porte
30º Maripá (PR)
39º Serra Alta (SC)
Clientes IPM no TOP 50 Subgrupo Atenção ao Jovem
Geral Nacional (cidades de todos os portes juntas)
16º Ouro (SC)
20º Presidente Getúlio (SC)
28º Witmarsum (SC)
41º Mercedes (PR)
Grande Porte
13º Sumaré (SP)
48º Novo Hamburgo (RS)
Médio Porte
7º Bom Despacho (MG)
Pequeno Porte
16º Ouro (SC)
20º Presidente Getúlio (SC)
28º Witmarsum (SC)
41º Mercedes (PR)
Clientes IPM no TOP 50 Subgrupo Desenvolvimento Humano
Geral Nacional (cidades de todos os portes juntas)
7º Serra Alta (SC)
11º Zortéa (SC)
12º Treze Tílias (SC)
23º Rio do Sul (SC)
38º Corupá (SC)
46º Pinhalzinho (SC)
Grande Porte
43º Cascavel (PR)
Médio Porte
4º Rio do Sul (SC)
13º Concórdia (SC)
27º São Bento do Sul (SC)
33º Brusque (SC)
42º Indaial (SC)
Pequeno Porte
6º Serra Alta (SC)
9º Zortéa (SC)
10º Treze Tílias (SC)
25º Pinhalzinho (SC)
28º Iporã do Oeste (SC)
40º Seara (SC)
47º Presidente Nereu (SC)
50º Ouro (SC)
Tecnologia inovadora Atende.Net IPM nativa web (sem emuladores) permite uma gestão pública mais econômica, eficiente e transparente.
Melhor gestão de recursos qualifica atendimento à sociedade
Essa avaliação de indicadores sociais realizada dentro do mapeamento das Melhores Cidades do Brasil 2022 comprova que o uso de tecnologia moderna aliada a boas práticas de gestão permite ampliar a qualidade de vida das pessoas. Todas as cidades destacadas nos rankings acima são prova disso.
As Prefeituras que utilizam a tecnologia de última geração para gestão pública nativa web de cadastro único de dados IPM conseguem reduzir seus gastos ao mesmo tempo em que aumentam a transparência, a eficiência e a arrecadação.
Isso é possível porque elas contam com o inovador software Atende.Net IPM, que trabalha com processos digitais, fluxos automatizados, atualização de dados e geração de relatórios em tempo real, assinatura virtual de documentos, entre muitas outras facilidades. Tudo isso com disponibilidade de acesso 24h por dia, sem a necessidade de usar papel/impressões e os consequentes gastos de tempo e de dinheiro que isso exigiria.
“Essa alta disponibilidade de informações garante maior controle e tomada de decisão baseada em dados reais, com indicadores apurados em tempo real. Tudo isso permite aos gestores fazer aplicação inteligente dos recursos, e com transparência, transformando os tributos municipais em qualidade de vida”, explica Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM.
Ou seja, uma gestão mais eficiente, econômica e inteligente resulta em mais agilidade e melhor atendimento aos cidadãos, bem como em mais recursos para investir em habitação, saúde, assistência social, educação, lazer, esporte, mobilidade e segurança, como ocorre nas smart cities.