Pinhalzinho, Videira, Indaial e Rio do Sul vencem Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC

Pinhalzinho, Videira, Indaial e Rio do Sul vencem Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC

Cases
26 abr 2022

A etapa catarinense do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor premiou seus vencedores neste mês de abril, após a análise de mais de 100 projetos, de 70 municípios de SC. Foram entregues troféus para 6 categorias, sendo que 4 delas foram vencidas por municípios que utilizam a tecnologia de gestão pública da IPM Sistemas: Pinhalzinho, Videira, Indaial e Rio do Sul, que agora concorrerão na etapa nacional, no fim de junho, em Brasília. 

A premiação do Sebrae tem como objetivo reconhecer gestões municipais que tenham resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios, bem como trabalhem em prol da modernização da gestão pública.

Veja os clientes IPM que foram destaques na etapa Santa Catarina:

  • Categoria Desburocratização: 1º lugar – Mario Afonso Woitexem, prefeito de Pinhalzinho.
  • Inovação e Sustentabilidade: 1º lugar – Dorival Carlos Borga, prefeito de Videira.
  • Sala do Empreendedor: 1º lugar – André Luiz Moser, prefeito de Indaial; 2º lugar – José Eduardo Rothbarth Thomé, prefeito de Rio do Sul.
  • Empreendedorismo na Escola: 3º lugar – Arão Josino da Silva, prefeito de Ascurra.
  • Cidade Empreendedora: 1º lugar – José Eduardo Rothbarth Thomé, prefeito de Rio do Sul; 3º lugar – Jorge Augusto Kruger, prefeito de Timbó.

Foi entregue, ainda, o Selo Prefeito Empreendedor para duas categorias: Compras Governamentais e Governança Regional e Cooperação Intermunicipal.

Vencedores XI Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC

A premiação foi entregue durante solenidade na noite de 13 de abril de 2022, em Florianópolis (SC). Foto: Fábrica de Comunicação/Divulgação.

Prefeitos comemoram conquistas facilitadas pela modernização digital da gestão

Vencedor na categoria Desburocratização do XI Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC, o prefeito de Pinhalzinho destaca a importância do trabalho iniciado em 2017, com a implantação do sistema de gestão pública da IPM Sistemas, de plataforma única e 100% em nuvem. A tecnologia IPM permite uma visão geral da gestão, com cruzamento de dados e emissão de relatórios em tempo real, processos realizados por fluxos digitais (workflow) e oferta de autoatendimento aos cidadãos, que podem, por exemplo, solicitar a abertura de uma empresa direto de casa ou escritório, sem uso de papel nem filas. 

“Desburocratizar é unificar, é ter todas as informações e todos os processos juntos, para que isso possa começar a fazer com que o cidadão tenha facilidades tanto para solicitar serviços quanto para fazer inscrição e obter a documentação para o seu negócio”, explica Mário Afonso Woitexem. “E foi lá em 2017 que começamos a idealizar a nossa cidade digital”, completa.

O prefeito reforça, ainda, que a vitória no XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma conquista coletiva.

“Receber este prêmio é uma grande felicidade, principalmente pelo senso do dever cumprido, e pelo que foi planejado ter dado certo. Este prêmio não é só meu, divido com todos os Servidores do município, principalmente com os envolvidos no processo de desburocratização, que nasceu lá em 2017, quando começamos a conceber todo o processo de cidade digital”, diz o prefeito Mário Afonso Woitexem. 

Rio do Sul conquistou o prêmio principal da categoria Cidade Empreendedora e também levou o troféu de 2º lugar em Casa do Empreendedor. O prefeito José Thomé comemorou o recebimento dos prêmios de reconhecimento de políticas públicas aplicadas no município nos últimos anos.

“A desburocratização, o desenvolvimento de novos negócios, o fortalecimento da geração de novos empregos, do empreendedorismo, aliado a trabalhos inovadores de saúde, educação, assistência social, gestão e outras tantas áreas onde a Prefeitura atua, mostra que estamos no caminho certo e que podem ser exemplo para outras cidades”, disse o prefeito José Thomé.

Em 2021, Indaial ficou em 1º lugar no ranking nacional de Atendimentos do projeto Salas do Empreendedor do Sebrae, devido ao intenso trabalho para desburocratizar e simplificar a vida dos empreendedores locais. Agora, levou o 1º lugar na categoria Sala do Empreendedor e vai concorrer em nível nacional novamente. O prefeito André Moser destaca que a cidade é também uma das pioneiras na implantação da Sala Digital, a qual disponibiliza ao contribuinte diversos serviços on-line.

“Planejamento define o caminho percorrido até aqui. Desde 2019, quando recebemos o primeiro título, nosso projeto Sala do Empreendedor vem sendo expandido com mais serviços, equipe qualificada, parcerias, capacitações e plataforma digital. Colhemos os frutos com a liderança em atendimentos no País, auxiliando os empreendedores que trazem emprego e renda para nossa cidade. Parabéns ao time pela conquista, cada um da Prefeitura tem seu papel. Unidos chegamos até aqui e com certeza alcançaremos ainda mais”, comemora o prefeito André Moser.

Premiação foi destaque na imprensa

A premiação regional do XI Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC foi destaque na imprensa. Como exemplo, pode-se citar as matérias do programa SC no AR da ND TV – afiliada da Record em SC, do Jornal Imprensa do Povo e do portal Sucesso SA.

Vencedores XI Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC no SC no AR da ND TV

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> Panambi ganha Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-RS

> Salas do Empreendedor 2021: Indaial e Rio do Sul lideram ranking nacional do Sebrae

> Portal da Transparência: 50 clientes IPM têm excelente avaliação do TCE-RS

> Índice Firjan: 88 clientes IPM são destacados

> Tecnologia IPM agiliza o processo de abertura de empresas

> Tecnologia de inteligência fiscal aumenta a arrecadação das Prefeituras

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página