Licitação pela internet rende prêmio Prefeito Inovador a Brusque - IPM

Licitação pela internet rende prêmio Prefeito Inovador a Brusque

Cases
04 abr 2019

Iniciativa tornou o processo mais transparente e acessível para a população

A implantação da licitação ao vivo pelo site da Prefeitura Municipal de Brusque (SC) rendeu a Jonas Oscar Paegle o prêmio Prefeito Inovador, concedido pela organização Rede Cidade Digital. A condecoração ocorreu em Criciúma, no sul do estado, durante o 4º Congresso Catarinenses de Cidades Digitais.

Segundo o analista de informática de Brusque, Edson Moser, a iniciativa partiu da própria prefeitura, por meio da Controladoria Geral do Município. Desde setembro de 2018 a licitação continua ocorrendo de forma presencial, mas permite que qualquer pessoa assista ao trâmite de um computador ou celular com internet. “A população, os fornecedores e as empresas acessam em tempo real, tornando o processo mais transparente e prático pra quem deseja acompanhar de fora da prefeitura”, explica.

Quem perdeu a transmissão ou quer conferir licitações anteriores pode acessar o arquivo pelo canal do Youtube da prefeitura. “Todo o material é filmado e disponibilizado posteriormente para a população, algo que antes não era possível”, completa Moser.

O acesso é feito por meio do Portal de Autoatendimento desenvolvido e fornecido pela IPM Sistemas. Para acompanhar as licitações basta acessar o portal da prefeitura e clicar na opção no canto direito, logo abaixo do campo de acesso, ou ainda, digitar o endereço a seguir no navegador:  https://brusque.atende.net/#!/tipo/licitacoes/

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página