José Boiteux - SC é destaque nacional em transparência - IPM

José Boiteux – SC é destaque nacional em transparência

Cases
14 dez 2020
José Boiteux é um município pequeno, pois tem cerca de 5.000 habitantes, mas tem se destacado por sua organização administrativa. Ao utilizar a tecnologia IPM, a Prefeitura ganhou mais controle e agilidade para gerenciar a parte contábil e fiscal.
A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou um estudo no qual avalia os dados contábeis dos municípios brasileiros e José Boiteux se destacou, alcançando a 29º posição do ranking nacional. A avaliação é baseada nos dados de gestão da informação, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis com informações fiscais.
O contador, Claudinei Rech, fala do trabalho e da conquista. “Nós buscamos organizar as contas públicas visando sempre garantir mais investimentos para a população, mas ao mesmo tempo sempre estamos atentos ao trabalho burocrático, aumentando a transparência e zelo pelo dinheiro público. Esse destaque nacional nos deixa felizes e motivados a continuar trabalhando corretamente, pois é um reconhecimento do nosso empenho”, ressalta.
Entre os 295 municípios de Santa Catarina, o município alcançou a 3º posição do ranking. Já na microrregião que compõe parte dos municípios do Alto Vale, José Boiteux ficou com o 1º lugar no ranking.
O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.
A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.
Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página