Guaíra, Guarapuava e Tupãssi vencem Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-PR

Guaíra, Guarapuava e Tupãssi vencem Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-PR

Cases
03 jun 2022

O XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – etapa PR entregou troféu para três clientes da IPM Sistemas em 2022, após análise de 89 projetos, sendo que apenas 20 foram finalistas em 8 categorias. Guaíra, Guarapuava e Tupãssi foram premiados em evento na noite de 31/05, e agora concorrerão na etapa nacional, no fim de junho, em Brasília. 

Com essa premiação, o Sebrae reconhece gestões municipais com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios, bem como trabalhem em prol da modernização da gestão pública.

Confira os clientes IPM que foram destaques na etapa Paraná:

  • Categoria Desburocratização: 1º lugar – Heraldo Trento, prefeito de Guaíra; e 2º lugar – Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel.
  • Categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos: 1º lugar – Luiz Carlos Beletti, de Tupãssi.
  • Categoria Inovação e Sustentabilidade: 1º lugar – Celso Fernando, de Guarapuava; e 3º lugar – Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel.
  • Governança Regional e Cooperação Intermunicipal: 2º lugar – Heraldo Trento, prefeito de Guaíra
  • Empreendedorismo na Escola: 3º lugar –  Sebastião Ferreira Martins Junior, prefeito de Apucarana.

Guarapuava comemora 1º lugar com o projeto “Inova Guarapuava”

Para o prefeito de Guarapuava, Celso Fernando Góes, o 1º lugar em Inovação e Sustentabilidade no prêmio do Sebrae é mérito de cada um que acreditou no trabalho, não desanimando nem mesmo em momentos críticos como o período intenso da pandemia de Covid-19. 

“Hoje, mais uma vez, fizemos história com resultados positivos. Essa conquista é o reflexo do comprometimento dos nossos servidores em prol de uma cidade inovadora, que mesmo em meio à pandemia conseguiram inovar e tornar Guarapuava um polo referencial de tecnologia em empreendedorismo”, comemorou Góes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi, também festejou a conquista, destacando que é mais um motivo para seguir em frente com novos desafios que resultem em benefícios para todas as pessoas de Guarapuava. “São resultados de uma boa gestão e da união de setores em um único ecossistema de inovação”, comemora Sávio.

Guarapuava premio prefeito empreendedor sebrae pr

Prefeito de Guarapuava comemora conquista do troféu de 1º lugar em Inovação e Sustentabilidade do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – etapa Paraná. Foto: Divulgação.

Tupãssi celebra 1º lugar com o projeto “Tupãssi Que Me Faz Tão Bem”

O prefeito de Tupãssi, Luiz Carlos Beletti, também destaca que a conquista do 1º lugar na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos mostra a importância e a diferença gerada com a união de forças em prol de um bem em comum.

“Estou aqui representando a nossa Tupãssi, mas essa premiação eu dedico a todos que, desde o início, estiveram trabalhando na execução desse projeto e a toda a nossa população, que teve papel ativo e importantíssimo, na valorização do que é nosso. Deixo aqui o meu agradecimento a todos vocês”, destacou Beletti.

prefeito tupasi e vice-governador premio empreendedor sebrae pr

O prefeito de Tupãssi, Luiz Carlos Beletti, comemora o troféu de 1º lugar no Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae ao lado do vice-governador do PR, Darci Piana. Foto: Divulgação. 

Guaíra ganhou o troféu com o projeto “Guaíra Desburocratizando o Desenvolvimento”

Quem inscreveu o projeto “Guaíra Desburocratizando o Desenvolvimento” no prêmio do Sebrae foi Jefferson Galarça, servidor da Sala do Empreendedor guairense. Ele destaca que a iniciativa agilizou o serviço público oferecido aos munícipes.

“O projeto nada mais é do que uma concretização do Plano de Governo da atual gestão, traçado ainda em 2021, onde o intuito do gestor era o de criar, no município, um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento de novos negócios. Ou seja, um local onde empresários, colaboradores e, até mesmo, agricultores encontrassem num só local vários serviços públicos centralizados num único ambiente, evitando que o munícipe tenha que ficar se deslocando entre vários prédios e repartições públicas para ter sua demanda atendida”, explica Jefferson.

guaira premio prefeito empreendedor sebrae pr 2

Prefeito de Guaíra e equipe com o troféu de 1º lugar na categoria Desburocratização do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – etapa Paraná. Foto: Divulgação.

Tecnologia inovadora permite visão ampla e decisões baseadas em dados

Tanto Guaíra quanto Guarapuava e Tupãssi – assim como Cascavel e Apucarana, que também obtiveram destaque na premiação – usam a tecnologia de última geração para gestão municipal desenvolvida pela IPM Sistemas. Com cadastro único de dados e nativo web (sem emuladores), o software Atende.Net possibilita atualizar e consultar dados, bem como gerar relatórios estatísticos, em tempo real.

Além disso, a tecnologia IPM permite acesso 24h a partir de qualquer dispositivo com Internet (computador, tablet ou celular), facilitando e agilizando os processos administrativos, garantindo tomadas de decisão baseadas em dados, portanto, mais assertivas. E sem fazer uso de papel.

“As Prefeituras que utilizam o Atende.Net conseguem fazer toda a gestão em uma única plataforma, de forma simples e ágil, e sem usar papel em rotinas como empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras e departamento pessoal, e o gestor utiliza assinatura digital em seus processos internos, tudo pela Internet, tudo em um único sistema, que é o mesmo que realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, explica o coordenador de Marketing da IPM, Juliano Carneiro.

Prêmio Prefeito Empreendedor do PR é destaque na imprensa estadual

A premiação regional do XI Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-PR foi destaque na imprensa. Como exemplo, pode-se citar matérias nos portais O Paraná, Diário do Noroeste, Correio do CidadãoRevista Nova Fase, entre outros. 

Guaíra, Guarapuava e Tupãssi vencem Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-PR

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> Panambi ganha Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-RS

> Pinhalzinho, Videira, Indaial e Rio do Sul vencem Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC

> Índice CFA 2022: 12 clientes IPM são destaque nacional em Governança Municipal

> Índice Firjan destaca 88 clientes IPM com boa ou excelente gestão fiscal

> Prêmio Band Cidades Excelentes: 6 clientes IPM no pódio do Oscar da Gestão Pública

> Portal da Transparência: 50 clientes IPM têm excelente avaliação do TCE-RS

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube 

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página