Sebrae destaca as cidades mais empreendedoras de SC - IPM

Sebrae destaca as cidades mais empreendedoras de SC

Cases
01 fev 2024

O Sebrae divulgou nesta semana o ranking das 15 cidades mais empreendedoras de Santa Catarina. O levantamento é realizado pelo Observatório de Negócios do Sebrae/SC e revela o nome de 8 clientes IPM entre as cidades em destaque.

Os dados consideram o número de empresas por habitantes, com base no Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022 e informações da Receita Federal de 2024. Entre as cidades, 14 delas também possuem histórico com o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, o que mostra a jornada de incentivo ao empreendedorismo dos municípios.

Entre os clientes IPM classificados, Biguaçu e Porto Belo figuraram entre as 5 primeiras cidades colocadas.

Cidades mais empreendedoras de SC: conheça o nome dos municípios clientes IPM que são destaque no ranking do Sebrae.

A apresentação do ranking também se torna relevante, uma vez que Santa Catarina figura em 1º lugar no Ranking Nacional do Empreendedorismo, com uma taxa de 13,87%. O valor é superior à  taxa brasileira de 9,80% e da taxa da região sul de 12,81%.

Os clientes IPM premiados vem de uma longa trajetória de inovação e investimentos para promover o empreendedorismo e desenvolvimento das cidades. Por meio do Atende.Net, solução 100% em nuvem, é possível integrar, automatizar e agilizar processos que desburocratizam a abertura de empresas.

Timbó, que figura entre as cidades destacadas pelo Sebrae, foi eleita em 2023 como a Melhor Cidade do Brasil (Prêmio Band Cidades Excelentes) pelo 3º ano consecutivo. Um reflexo da atuação do Governo Digital do município em parceria com soluções inovadoras e integradas, como o Atende.Net.

Tecnologia em nuvem que impulsiona a gestão pública

A solução de governo digital Atende.Net, utilizada pelos municípios do ranking, usa tecnologia inovadora de cadastro único de dados para gestão completa de Prefeitura, Câmaras de Vereadores, Fundos, Fundações, Autarquias, Consórcios. E é possível acessar por meio do login único do Governo Federal utilizando computador, tablet ou celulares com Internet, a qualquer dia e horário (24×7).

O Atende.Net entrega modernização digital de última geração por meio de um sistema integrado, 100% em nuvem nativa web, sem emuladores, que funciona por meio de banco de dados único. Dessa maneira, os processos correm de maneira digital e instantânea.

Outro benefício do sistema para prefeituras da IPM, é a quantidade de insights e relatórios disponibilizados por meio de um painel que realiza cruzamento e análise de dados em tempo real para facilitar a identificação de gargalos e visualização de melhores indicadores.

O resultado é a sobra de recursos para investimentos em áreas essenciais, como educação, saúde, assistência social, esporte, mobilidade e segurança. Além do aumento na qualidade de vida da população que conta com atendimentos digitais e acessíveis 24 horas por dia.

Se você quer conhecer mais sobre a nossa tecnologia, entre em contato com nosso time de especialistas e agende uma demonstração.

Atende.Net: o sistema para gestão de prefeituras que os gestores confiam

Atende.Net: o sistema para gestão de prefeituras que os gestores confiam

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página