Clientes IPM são destaque no Ranking Melhores Cidades do Brasil 2022

Clientes IPM são destaque no Ranking Melhores Cidades do Brasil 2022 

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01 jul 2022

O Ranking Melhores Cidades do Brasil 2022 para se viver, divulgado em 29 de junho, destaca 24 clientes da IPM Sistemas. A pesquisa realizada pela Austin Rating e a Revista IstoÉ (Editora Três), analisou os 5.565 municípios brasileiros considerando três categorias (grande, médio e pequeno porte), criando um ranking nacional geral e também um por grupo. Destaque para Timbó (SC), no Vale do Itajaí, a Campeã Geral no grupo Pequeno Porte.

O levantamento considerou mais de 280 indicadores, incluindo as áreas fiscal, econômica, social e digital, de forma a hierarquizar os municípios com foco na igualdade das oportunidades entre seus habitantes. A revista IstoÉ dedicou 4 páginas para anunciar a conquista de Timbó, que é cliente IPM desde 2012, trazendo dados da cidade e também entrevista com o prefeito Jorge Kruger.

“Mesmo diante da pandemia, continuamos com a produção de nossas indústrias a todo vapor e contratando mão de obra”, declarou. “Observamos que o trabalho que desenvolvemos na Sala do Empreendedor, órgão vinculado à Secretaria da Fazenda e Administração, promove um suporte importante para que novos empreendedores vejam em Timbó uma oportunidade diferenciada”, completou.

A conquista também foi muito comemorada nos canais de comunicação da Prefeitura, com o prefeito destacando o orgulho de administrar um município que, ano após ano, vem recebendo diversos títulos pela sua gestão e qualidade de vida.

“Dedico mais este título a toda população de Timbó, em especial aos nossos servidores públicos municipais que não medem esforços para prestar um serviço de qualidade e atender bem as pessoas”.

Clientes IPM que são destaque no Top 50 Nacional – Geral do Ranking Melhores Cidades do Brasil 2022:

  • 14º lugar – Brusque (SC)
  • 25º lugar – Bento Gonçalves (RS)
  • 40º lugar – São Bento do Sul (SC)

Clientes IPM estão no Top 50 Nacional – Pequeno Porte:

  • 1º lugar – Timbó (SC)
  • 3º lugar – Pomerode (SC)
  • 4º lugar – Panambi (RS)
  • 18º lugar – Rio Negrinho (SC)
  • 21º lugar – Igrejinha (RS)
  • 24º lugar – Dois Vizinhos (PR)
  • 34º lugar – Estrela (RS)
  • 44º lugar – Rio Negro (PR)
  • 49º lugar – Horizontina (RS)

Clientes IPM destaque no Top 50 Nacional – Médio Porte:

  • 4º lugar – Brusque (SC)
  • 6º lugar – Bento Gonçalves (RS)
  • 10º lugar – São Bento do Sul (SC)
  • 15º lugar – Rio do Sul (SC)
  • 17º lugar – Pinhais (PR)
  • 21º lugar – Indaial (SC)
  • 22º lugar – Concórdia (SC)
  • 23º lugar – Marechal Cândido Rondon (PR)
  • 24º lugar – Palhoça (SC)
  • 28º lugar – Araucária (PR)
  • 31º lugar – Pouso Alegre (MG)
  • 38º lugar – Arapongas (PR)
  • 46º lugar – Videira (SC)
  • 47º lugar – Cachoeirinha (RS)

Cliente IPM destaque no Top 50 Nacional – Grande Porte:

  • 48º Sumaré (SP)

O Ranking Melhores Cidades do Brasil também traz clientes IPM destacados entre as melhores gestões em quatro eixos: Indicadores FiscaisEconômicosSociais e Digitais.

> Vídeo: como a tecnologia IPM ajuda a construir Cidades Inteligentes

Tecnologia e gestão baseada em dados garantem boa aplicação de recursos

Além das ótimas práticas de gestão implementadas em seus municípios, esses 24 clientes IPM contam com tecnologia de última geração para gestão pública municipal nativa web de cadastro único de dados, que possibilita reduzir os gastos e aumentar a receita sem criar impostos.

As Prefeituras que utilizam as soluções inovadoras IPM contam com processos digitais, fluxos automatizados, atualização de dados e geração de relatórios em tempo real, assinatura virtual de documentos, disponibilidade de acesso 24h por dia, entre muitas outras facilidades, sem necessidade de uso de papel e todos os gastos de tempo e de dinheiro que isso exige.

“Essa alta disponibilidade de informações garante maior controle e tomada de decisão baseada em dados reais, com indicadores apurados em tempo real. Tudo isso permite aos gestores fazer aplicação inteligente dos recursos, e com transparência, transformando os tributos municipais em qualidade de vida”, explica Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM. 

Ou seja, com uma gestão mais eficiente, econômica e inteligente, esses Municípios conseguem ampliar os investimentos em educação, saúde, assistência social, lazer, esporte, mobilidade, segurança, e tantos outros benefícios característicos das melhores cidades para se viver no Brasil.

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM:

> Rio do Sul vence prêmio nacional do Sebrae de Cidade Empreendedora

> Índice CFA 2022: clientes IPM são destaque nacional em Governança Municipal

> Índice Firjan destaca 88 clientes IPM com boa ou excelente gestão fiscal

> Prêmio Band Cidades Excelentes: clientes IPM no pódio do Oscar da Gestão Pública

> Portal da Transparência: 50 clientes IPM têm excelente avaliação do TCE-RS

 

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