IPM Sistemas reforça prevenção ao novo Coronavírus com auxílio dos colaboradores - IPM

IPM Sistemas reforça prevenção ao novo Coronavírus com auxílio dos colaboradores

Carreira
08 dez 2020

A IPM Sistemas, que tem um centro de tecnologia em Rio do Sul e sede administrativa em Florianópolis, lançou uma campanha interna para fortalecer entre os colaboradores o compromisso de combater a COVID-19 e manter o ambiente de trabalho seguro. A comissão interna responsável pela prevenção de acidentes e promoção da saúde dos colaboradores (CIPA) está incentivando que todos os funcionários apresentem sugestões de iniciativas de conscientização. A intenção é garantir que não haja relaxamento de medidas que vem dando certo.

Protocolos de proteção contra o novo coronavírus foram implementados ainda em março. Profissionais do grupo de risco e equipes da área administrativa foram imediatamente alocados em regime de trabalho remoto. O layout interno dos escritórios passou por adaptações para garantir o distanciamento social e equipamentos semelhantes aos utilizados em hospitais de ponta no Brasil e nos Estados Unidos foram instalados no sistema de ar condicionado central para eliminar vírus.

A empresa, que recentemente recebeu a certificação Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, também distribui máscaras, financia testes diagnósticos e organizou a flexibilização de horários para diminuir a concentração de pessoas no escritório. Os ambientes e carros usados pelas equipes são sanitizados periodicamente e ações de conscientização são constantes. Com as medidas, menos de 1% dos colaboradores foram infectados nos últimos nove meses.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página