IPM expande negócios e oferece novas vagas de trabalho - IPM

IPM expande negócios e oferece novas vagas de trabalho

Carreira
04 abr 2016

Empresa investe na capacitação de jovens talentos e na valorização dos colaboradores.

Muito além de desenvolver soluções para a gestão pública, a IPM Sistemas está atenta ao potencial de novos talentos e em busca de profissionais qualificados no mercado. Com a expansão da empresa e a conquista de novos clientes, oportunidades de trabalho estão sendo oferecidas nos três estados de atuação: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Há 20 anos no mercado, a empresa catarinense é pioneira na tecnologia em nuvem para gestão pública no Brasil e conta com mais de 300 empregados.

Uma seção específica com as novas vagas ofertadas pela empresa está disponível no site da IPM Sistemas, incluindo oportunidades no Paraná e no Rio Grande do Sul. Santa Catarina é o estado com o maior número de postos de trabalho, em razão localização da sede administrativa, em Florianópolis, e do centro tecnológico, em Rio do Sul, na região do Vale do Itajaí. O reforço no time ocorre em razão dos novos contratos para provimento de sistemas gestão em nuvem. Cascavel e Telêmaco Borba, no Paraná, Biguaçu, Pomerode e Timbó, em Santa Catarina, e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, são exemplos de novos clientes das soluções Atende.Net, IPM Saúde e IPM Social.

Em 2015, a IPM Sistemas contratou 92 novos profissionais com formação técnica e universitária. Houve reforço em várias áreas da empresa, como programação, implantação de projetos e vendas. Segundo o coordenador de RH da IPM, Vandriani Misturini, a expectativa é fechar o primeiro trimestre de 2016 com a contratação de mais de 30 profissionais. “A IPM é uma empresa inovadora que transmite credibilidade ao mercado e isso reflete em seus profissionais. Uma empresa sólida, com 20 anos de história, e que permite o desenvolvimento da carreira de seus colaboradores, por meio políticas modernas de valorização dos recursos humanos”, ressalta o coordenador de RH.

Oportunidades para início de carreira também são oferecidas a universitários das áreas de tecnologia e sistema de informação. Em Rio do Sul, parceria da IPM Sistemas com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e com o Instituto Federal Catarinense (IFC) proporciona capacitação e bolsa-auxílio por meio do Programa Jovens Talentos. Centenas de estudantes foram formados em programas de treinamento da IPM e os com melhor desempenho foram contratados para atuar nas áreas de desenvolvimento, programação ou suporte técnico. Para a segunda quinzena de abril, está previsto o início de capacitação sobre Programação Web com linguagem PHP, no formato EAD, para turma da Udesc.

Gestão pública inova com solução em nuvem

Em constante expansão, a IPM Sistemas conta hoje com mais de 100 prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e fundações municipais utilizando a solução em nuvem numa base que ultrapassa 300 contratos ativos. No ano passado, a IPM fechou novas parcerias com mais de 40 municípios, o que gerou um aumento de 26,77% no faturamento. “O crescimento da empresa se deve a vários fatores, em especial pela inovação tecnológica e qualidade dos serviços prestados pelos mais de 300 profissionais de tecnologia e consultores em gestão pública que prestam atendimento comercial e suporte técnico em todo território brasileiro”, destaca Aldo Mees, diretor-presidente da IPM.

 

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página