
A GovTech IPM Sistemas foi certificada como uma empresa GPTW – Great Place to Work pelo 4º ano consecutivo, sendo reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil para trabalhar em 2023. A certificação anual, divulgada neste início de julho, é realizada pela consultoria internacional GPTW, que analisa milhares de empresas em mais de 60 países, com cerca de 30% das candidatas atingindo os critérios mínimos de certificação. Para isso, aplica pesquisas anônimas e independentes, de forma a garantir a acurácia e validade da pesquisa, que deve representar a real experiência e visão dos colaboradores.
Atuando dessa forma, a consultoria consegue uma avaliação realista da cultura e do clima empresarial, mostrando quais empresas realmente são excelentes lugares para se construir carreira – e estão entre os 0,01% dos CNPJs certificados como GPTW no Brasil. Tanto que é um enorme diferencial competitivo na busca por oportunidades de emprego, apoiando os profissionais a selecionar os locais que, na visão de seus colaboradores, estão entre os melhores locais para trabalhar. Afinal, ser uma empresa Great Place to Work é uma evidência de que o time que trabalha ali, de forma geral, tem uma excelente experiência de carreira.
Em 2023, a IPM conquistou não só sua maior taxa de engajamento até então, como também alcançou uma nota global de 81, colocando-a em um grupo ainda mais seleto de empresas que têm investido nas melhores práticas de gestão de pessoas. Entre 2022 e 2023, os números de engajamento subiram 33%. Entre as dimensões com maior índice de satisfação dos colaboradores, estão o respeito, o orgulho de pertencer e senso de propósito, e a camaradagem, o que reflete uma cultura de colaboração, evolução contínua, e impacto.
A Gerente de Tecnologia & Inovação da IPM, Lúcia Mees, destaca que a conquista dos Prêmios GPTW é fruto de uma cultura de foco na experiência do colaborador, valorização, e evolução contínua.
“O maior diferencial estratégico que uma empresa pode ter são as pessoas. Especialmente como uma empresa de tecnologia com forte cultura de inovação, nosso maior investimento é no time. O que nos diferencia ainda mais é estar em um ciclo constante de evolução, buscando e implementando novas iniciativas para aprimorar a experiência de quem constrói essa jornada conosco. Temos um orgulho enorme de sermos reconhecidos, mais uma vez, como uma das melhores empresas do Brasil para trabalhar, e de receber esse título pelo 4º ano seguido pelo nosso time, depois de já sermos premiados como uma das 25 melhores empresas do Brasil para mulheres no GPTW Mulher. Saber que estamos fazendo a diferença não só na sociedade mais ampla, mas também na carreira do nosso time nos move e nos motiva”, destaca Lúcia.
Desde 2020, a IPM segue ano após ano conquistando e melhorando seus índices nas pesquisas GPTW, além de ter suas práticas em RH reconhecidas entre as melhores do Brasil. Para 2023, o primeiro passo foi conquistar o certificado como um Great Place to Work, para então disputar os demais rankings.
O CEO e fundador da IPM, Aldo Mees, e a gerente de Tecnologia & Inovação da IPM, Lúcia Mees, receberam o troféu do GPTW Mulher em São Paulo (SP), em março de 2023. Foto: IPM/Divulgação.
>> Confira as oportunidades de carreira abertas na IPM Sistemas
>> GPTW: IPM é uma das 25 melhores empresas do Brasil para mulheres
>> Prêmio Gupy Destaca: RH da IPM é eleito um dos mais inspiradores do Brasil
.
Time IPM reunido comemorando a premiação como uma das 25 melhores empresas do Brasil para mulheres. Foto: IPM/Divulgação
A IPM é uma GovTech brasileira fundada em julho de 1996 e especializada em tecnologia para gestão pública e cidades inteligentes. Em 2012, foi pioneira na América Latina ao lançar um sistema de gestão integrado em nuvem, o Atende.Net, que tem promovido a transformação digital do setor público através de uma gestão pautada em dados e 360º. Hoje, contempla todas as áreas da gestão pública (Contabilidade, Fiscalização, Compras e Licitações, RH, Assistência Social, Educação, Saúde, Tributos, Agricultura, Procuradoria, etc.) em um ecossistema tecnológico completo para uma administração inteligente.
E foi novamente pioneira ao lançar, em março de 2023, a primeira Inteligência Artificial para governo de forma abrangente, a Dara, que faz parte do ecossistema Atende.Net. Ela consegue apoiar na tomada de decisões dos gestores públicos, seja no planejamento da infraestrutura pública, na mobilidade urbana, ou no mapeamento de ocorrências futuras em áreas como Saúde e Educação. Dessa forma, permite uma gestão preditiva, inteligente e otimizada, antecipando o prognóstico de doenças como a diabetes em até 3 anos, e prevendo a evasão escolar.
“Nos dedicamos incansavelmente a construir o futuro que queremos ver na gestão pública. De forma simples, fazemos isso através de um ecossistema tecnológico completo que promove a transformação digital, inteligência, eficiência, e economia nos órgãos públicos, além de elevar o patamar de experiência do cidadão, com autoatendimento online 24h. Só em 2022, facilitamos mais de 100 milhões desses atendimentos digitais, com foco na gestão municipal. Como resultado de uma gestão mais inteligente e eficiente, temos permitido que os Municípios arrecadem mais, sem criar ou aumentar impostos, e gastem menos, resultando em maiores investimentos com foco em desenvolvimento econômico e qualidade de vida”, explica a engenheira Lúcia Mees.
Leia também:
>> IPM Saúde é eleita a melhor solução do Brasil para Smart Cities
>> Fintech by IPM é a primeira para gestão pública
>> Índice CFA 2023: cliente IPM tem melhor governança do País
>> Cliente IPM: Rio do Sul é o mais rápido do Brasil em abertura de empresas
>> Radar da Transparência Pública 2022 destaca 89 clientes IPM
Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube