Biblioteca Compartilhada IPM incentiva a leitura entre colaboradores - IPM

Biblioteca Compartilhada IPM incentiva a leitura entre colaboradores

Carreira
28 mar 2019

A leitura é extremamente importante para o desenvolvimento pessoal e profissional, mas adquirir esse hábito ainda é um desafio em nosso país. Segundo pesquisa do Instituto Pró-Livro (IPL), apenas 56% da população brasileira é leitora, ou seja, lê pelo menos um livro a cada três meses.

Como forma de incentivar a prática da leitura entre os colaboradores a IPM Sistemas criou, neste ano, a Biblioteca Compartilhada. Livros, revistas, histórias em quadrinhos e outros materiais podem ser doados e emprestados pela equipe nas duas unidades da empresa em Santa Catarina: no centro tecnológico, em Rio do Sul, e na sede administrativa, em Florianópolis.

A sugestão veio do coordenador de Tecnologia e Pesquisa, Cleber Nardelli, motivado por um projeto do mesmo tipo que já existia na cidade de Rio do Sul. “Como eu também queria dar um destino para alguns livros que não usava mais, sugeri criarmos esse espaço na sala de estudos do nosso centro tecnológico”, conta.

Depois da primeira doação feita por ele, a ideia estendeu-se também para a sede de Florianópolis, onde já havia uma sala com livros expostos, mas sem um projeto de incentivo. Até o momento as duas unidades contam com cerca de cem itens, entre livros técnicos, de literatura e revistas.

O gestor de Marketing, Rafael Ducatti, explica que qualquer colaborador pode pegar um livro emprestado e devolver em uma das unidades. “Como acreditamos que leitura combina com liberdade, não há controle de empréstimo e prazo de entrega. É só escolher um título e ler na hora do intervalo ou levar pra casa para curtir com mais calma”.

A  estagiária do Programa Jovens Talentos, Eloísa Bazzanella, é uma das colaboradoras que utiliza a sala de estudos do centro tecnológico para leitura. “Acho a ideia interessante porque tem muitos livros técnicos que não temos o hábito de comprar. Gostaria que disponibilizassem mais livros de estudo, principalmente de computação”, sugere.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página