Cachoeirinha (RS) implanta eComunica, da IPM, e moderniza envio de informativos
Por
IPM
8 maio, 2025
Tempo de leitura: 2 mins
Última atualização: 8 maio às 10:12
Manter uma comunicação eficiente dentro de um órgão público pode ter diversos obstáculos. Como resultado, o contato com setores e entidades externas também pode ser comprometido no caminho, atrapalhando o desenvolvimento de ações importantes. Antes do eComunica, esse era o cenário em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.
eComunica otimiza sistemas em Cachoeirinha
O Município gaúcho implantou o eComunica, Módulo do ecossistema Atende.Net, da IPM Sistemas, em abril deste ano. O objetivo é conseguir centralizar a comunicação interna e externa e melhorar o controle das informações.
A princípio, a Prefeitura não tinha uma ferramenta específica para comunicados, memorandos e ofícios, mas sentia a necessidade de estruturar melhor os processos, como explica o consultor de implantação da IPM, Flávio Ferreira Porto Junior.
“A finalidade é centralizar a comunicação, facilitando assim o melhor controle e organização, principalmente devido aos benefícios do eComunica, como a agilidade, os trâmites digitais e sem papéis, além da economia”, detalha o especialista.
Como funciona?
O Módulo da IPM acelera a comunicação entre departamentos, bem como com órgãos e entidades externas. A solução é ágil, funciona 100% em Cloud e com cadastro único. Além disso, a tecnologia também possui:
Indicadores e relatórios detalhados com indicadores e Business Intelligence (BI)
Reconhecimento de voz
Sistema web, acessível por qualquer dispositivo conectado à internet