Prefeitura aciona devedores municipais via WhatsApp - IPM

Prefeitura aciona devedores municipais via WhatsApp

Arrecadação
05 jul 2016

Contribuinte com tributos em atraso recebe mensagem por meio de solução desenvolvida pela IPM Sistemas.

Contribuintes que estão em débito com a prefeitura de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, não podem mais alegar “esquecimento” para justificar o não pagamento de impostos. Desde o mês de junho de 2016, uma solução desenvolvida pela IPM Sistemas permite comunicar o cidadão inadimplente do registro da dívida por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

Integrada ao Atende.Net, a funcionalidade usa um banco de dados já existente na prefeitura. A partir dele, busca os telefones celulares no cadastro de contribuintes e verifica quais deles têm registro no aplicativo de troca de mensagens, e começa a enviar informações sobre a dívida. “Basta o cidadão ter um número da prefeitura adicionado aos contatos do seu celular”, afirma o coordenador de tecnologia do Atende.Net, Cléber Nardelli.

“Essa ferramenta do Atende.Net permite o envio de mensagens para todos os tipos de débitos que são controlados pela plataforma, como o IPTU, o ISSQN, os alvarás de licenciamento, de construção, Habite-se e as Contribuições de Melhorias e receitas diversas”, explica o coordenador do núcleo tributário da IPM Sistemas, Ivo Souza. Além do alerta para o contribuinte, é possível avisar os contadores e sócios de empresas prestadoras de serviços do município que não estão em dia com sua Obrigação Acessória e não efetuaram a sua declaração de serviço mensal dentro do prazo definido por lei.

A IPM Sistemas é pioneira no uso da cloud computing para o desenvolvimento de sistemas destinados à gestão pública. No ano em que comemora 20 anos de atuação, nove clientes da empresa conquistaram nota máxima no Ranking Nacional de Transparência – estabelecido pelo Ministério Público Federal –, além das dezenas de municípios que alcançaram médias superiores à nove.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página