Sistemas IPM disponibilizam vantagens da nuvem a mais de 80 órgãos públicos - IPM

Sistemas IPM disponibilizam vantagens da nuvem a mais de 80 órgãos públicos

Administração Geral
05 out 2015

A adesão do consumidor ao autoatendimento via internet, viabilizado pela evolução de sistemas cloud computing (computação em nuvem), é uma realidade em ascensão no setor privado e na administração pública no Brasil. No início de 2015, uma pesquisa da companhia Dimension Data com 901 empresas em 72 países apontou que os canais de atendimento digitais, como redes sociais, web chats e aplicativos móveis, são os preferidos pelos clientes. Das empresas entrevistadas, 55% citaram o uso de dispositivos digitais inteligentes e 89% disseram esperar crescimento do volume de chamadas “sem voz”, referindo-se ao atendimento por telefone, nos próximos dois anos. 

Para o setor público, a tecnologia é a ferramenta que permite extinguir filas de espera nos balcões municipais e que simplifica inúmeros processos burocráticos, agilizando o atendimento ao contribuinte a partir de uma gestão inteligente dos dados. Do ponto de vista da administração pública, a cloud computing aumenta o ganho de produtividade e reduz o retrabalho nas repartições a partir da integração das informações de diversos setores. 

O sistema Atende.Net, pioneiro em cloud computing para gestão pública municipal no Brasil, vem oferecendo todas essas oportunidades aos clientes, assim como o Portal do Cidadão. Cerca de 80 prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e fundações municipais já migraram seus sistemas para com a implantação do Atende.Net, desenvolvido pela empresa IPM, em cerca 2 (dois) anos. 

Com a comodidade e a segurança garantidas pelo datacenter próprio da empresa, especializada em sistemas de gestão pública, órgãos públicos reduzem substancialmente os custos com investimento em hardware para o armazenamento de dados pela administração municipal e custos de manutenção. Já pelo Portal do Cidadão, órgãos municipais obtém um canal de autoatendimento que gera economia de tempo e recursos para ambas as partes: prefeitura e munícipes. 

O software Atende.Net é acessível pela internet, por meio de tablets e celulares, com banco de dados armazenado em nuvem. Servidores municipais que operam o sistema podem tirar dúvidas sobre as funcionalidades via chat. Mais de 40 técnicos ficam disponíveis para este tipo de atendimento no Centro Tecnológico da IPM, localizada em Rio do Sul (SC). O software ainda conecta as prefeituras aos sistemas web de tribunais de contas, para o envio das informações que já são incluídas pelas prefeituras no próprio sistema dentro dos padrões exigidos.   

Soluções como Atende.Net e Portal do Cidadão levam ao setor público soluções para a gestão eficiente e eficaz, assim como para o atendimento de servidores públicos e cidadãos familiarizados com as novas tecnologias.

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