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Prefeitura de Arapongas confirma avanços do novo sistema de informática.

  • Foto do Autor Por IPM
  • 10 abr, 2015
  • Tempo de leitura: 3 mins
  • Última atualização: 27 maio às 14:50
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  • A administração municipal de Arapongas (PR) faz um balanço das melhorias na gestão pública nos últimos dois meses, decorrentes da implantação de um novo sistema de informática, baseado em cloud computing e acessado via web. A prefeitura do município paranaense de 114 mil habitantes passou a utilizar em fevereiro de 2014 o software Atende.Net, da IPM Informática, empresa catarinense especializada em sistemas de gestão pública.

    Após 15 dias para a completa migração das informações, treinamento de usuários e configuração inicial, a prefeitura começou a operar com o novo sistema, partindo da emissão de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas e posteriormente integrando todas as outras áreas da administração municipal.

    Na avaliação do diretor de Tecnologia da Informação do município, Vagner Mantovani, a plataforma da IPM vem demonstrando qualidade na oferta de recursos aos usuários, tanto servidores públicos quanto cidadãos.“Nossa expectativa é que haja uma considerável melhoria na prestação dos serviços públicos, uma vez que a integração de todos os módulos de sistemas permitem maior agilidade na execução das tarefas diárias da prefeitura, além, é claro, de uma maior comodidade ao contribuinte, que poderá requisitar muitos serviços da administração pública municipal no conforto de sua casa através do portal de serviços”, declarou Mantovani.

    O diretor-presidente da IPM Informática, Aldo Luiz Mees, ressalta a importância do empenho dos servidores municipais em Arapongas para a consolidação do sistema e o uso de suas máximas potencialidades. “Reconhecemos a qualidade dos servidores, que estão contribuindo muito bem na implantação do novo sistema. As dificuldades iniciais para adequação e adaptação dos usuários estão sendo superadas em razão da sinergia de todos, servidores e quadro de colaboradores IPM” afirmou.

    Os serviços da IPM e a concessão de licenças de uso de software de gestão pública foram contratados pela Prefeitura de Arapongas em outubro de 2014. O software Atende.Net, desenvolvido pela IPM, promove a integração de todos os setores da prefeitura em uma só base de dados, facilitando a emissão de relatórios o controle da administração. O sistema também irá alimenta o Portal da Transparência, exigido por lei, e permitirá a criação de canais de autoatendimento online para o cidadão, que não precisará se deslocar à prefeitura para solicitar alguns tipos de serviços.

    Áreas contempladas pelo sistema em Arapongas

    • Planejamento orçamentário
    • Contabilidade
    • Financeiro
    • Prestação de contas
    • Licitações
    • Contratos
    • Almoxarifados
    • Frota
    • Patrimônio
    • IPTU
    • ISSQN
    • Contribuição de Melhoria
    • Taxas diversas
    • Obras e Posturas
    • Dívida Ativa
    • Arrecadação
    • Nota Fiscal Eletrônica
    • Escrita Fiscal
    • Gestão da Folha de Pagamentos
    • Avaliação de Desempenho
    • Estágio Probatório
    • Portal do cidadão
    • Portal da Transparência
    • Legislação e Processo Digital

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