Planalto Alegre moderniza a rotina administrativa com sistema em nuvem - IPM

Planalto Alegre moderniza a rotina administrativa com sistema em nuvem

Administração Geral
03 set 2018

Solução tecnológica facilitou os processos internos da prefeitura e da câmara de vereadores do município catarinense

A necessidade de modernizar a gestão pública não é exclusividade dos grandes municípios. Planalto Alegre, a cerca de 30km de Chapecó, oeste de Santa Catarina, é um exemplo disso. A cidade possui pouco mais de 2.500 habitantes, mas isso não foi empecilho para investir na inovação dos processos internos – muito pelo contrário, foi uma das principais motivações da atual administração para a substituição dos antigos sistemas em desktop.

Isso porque, em prefeituras pequenas, a equipe é mais enxuta e é comum que haja apenas um servidor público em alguns departamentos realizando diversas atribuições. Sistemas baseados 100% em computação em nuvem, a tecnologia mais moderna da atualidade para armazenamento de dados, possibilitam a troca entre os setores.

“Por mais que seja fácil de conversar entre nós, as informações precisam estar integradas em um único local para que facilite o nosso trabalho e torne os processos mais ágeis e práticos”, explica o contador Giovani José Minuzzi.

O sistema que venceu a licitação em Planalto Alegre é o Atende.Net, desenvolvido pela catarinense IPM Sistemas. Totalmente on-line, funciona em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, 24h por dia, em um ambiente seguro de alta disponibilidade. Orientado processos, contribui principalmente para a otimização das rotinas administrativas.

Para se ter uma ideia, a quase seis meses da implantação, os servidores municipais já percebem mudanças em seu dia a dia. “Antes eu levava um dia inteiro para fazer o empenhamento da folha de pagamento, agora levo cerca de 15 minutos”, explica o contador.

IPM SISTEMAS

A IPM Sistemas atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de softwares em nuvem destinados à gestão pública, com foco em redução de custos, aumento de receita, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis e Centro Tecnológico em Rio do Sul (SC), conta com aproximadamente 300 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento aos milhões de usuários espalhados pelo País.

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