Município de Estrela Velha investe em tecnologia de serviços via web - IPM

Município de Estrela Velha investe em tecnologia de serviços via web

Administração Geral
30 set 2015

A IPM concluiu no dia 18 de setembro de 2015 a migração dos dados da prefeitura de Estrela Velha, na Região Centro Serra do Rio Grande do Sul, para o início das operações da administração pública com sistema em nuvem. A partir da implantação do sistema IPM Atende.Net, o município de aproximadamente 3,7 mil habitantes poderá disponibilizar diversos serviços ao contribuinte via internet e gerenciar informações com a redução de investimentos em infraestrutura e manutenção relacionadas ao armazenamento, como aquisição de servidores de banco de dados e sistemas de gerenciamento dos mesmos, softwares básicos e cabeamento estruturado.

A migração dos dados e a implantação do sistema informatizado via web teve início no dia 11 de setembro. A prefeitura estima que os serviços e o atendimento estejam normalizados até o final de setembro, após o fim das etapas de treinamento. 

De acordo com o diretor de Projetos da IPM, Antônio Begnini, após a fase de implantação, os servidores municipais continuam contando com suporte dos técnicos da IPM, inclusive a partir de ferramentas que agilizam a resolução de dúvidas e permitem ao usuário maior independência, como é o caso da comunicação via chat. A resolução de dúvidas é feita online e em tempo real, diretamente entre o técnico e o servidor público. 

“O IPM Atende.Net deverá proporcionar facilidades ao município de Estrela Velha em todos os processos de planejamento e controle de informações, em total acordo com os padrões legais e com a vantagem de ser um sistema totalmente apto à integração com a base do Tribunal de Contas”, detalhou Begnini.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página