Inovação em Porto Belo: município catarinense implanta sistema de gestão pública em nuvem - IPM

Inovação em Porto Belo: município catarinense implanta sistema de gestão pública em nuvem

Administração Geral
29 abr 2019

Atende.Net está sendo implantado na prefeitura, fundos, fundações e instituto de previdência do município

É cada vez maior o interesse do poder público por inovação nos processos. Para se ter uma ideia, cerca de 30% das instituições das diversas instâncias de governo brasileiras já utilizam tecnologia em nuvem, de acordo com uma pesquisa da HDI AGOV, de 2018. Foi seguindo essa tendência que o município de Porto Belo, no litoral norte de Santa Catarina, decidiu investir em um sistema de gestão pública em nuvem.

A secretária de Administração, Eliane Tomaz, conta que foi em um treinamento no TCE-SC que a gestão foi apresentada à cloud computing. “Estamos sempre em busca de melhorias e, com o conhecimento dos benefícios da nuvem, observamos essa necessidade de mudança em nossa administração”.

O software em implantação no município é o Atende.net, desenvolvido pela IPM Sistemas, pioneira no desenvolvimento de sistema de gestão pública em nuvem. Ele possui funcionalidades que contribuem para a otimização e transparência das rotinas administrativas e para o aumento da arrecadação dos municípios. Funciona totalmente on-line em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, 24h por dia em um ambiente seguro de alta disponibilidade.

Comparado com o antigo sistema em desktop, a possibilidade de usuários ilimitados da tecnologia em nuvem foi um dos fatores que chamou a atenção da gestão atual. “Também seremos beneficiados pela integração entre setores, pela agilidade nos processos e por não precisar ter os arquivos guardados fisicamente”, completa.

Para o diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees, a evolução dos sistemas de gestão municipais são essenciais para o desenvolvimento de cidades inteligentes e voltadas para o bem-estar das pessoas. “O uso de uma solução de nova geração facilita a gestão pública, promove a autonomia dos cidadãos e prepara o município para a realidade tecnológica que estamos vivenciando”, comenta.

O Atende.net segue em implantação no município de Porto Belo até maio. No momento já estão disponíveis 32 serviços de autoatendimento para a população de cerca de 20 mil habitantes. Além da prefeitura, a tecnologia vai contemplar as fundações de Cultura, Esporte, Turismo e Meio Ambiente, os fundos de Saúde, Assistência Social, Educação e da Criança e do Adolescente, além do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Porto Belo.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página