Guaramirim instala novo sistema de gestão da IPM. - IPM

Guaramirim instala novo sistema de gestão da IPM.

Administração Geral
20 mar 2015

Desde meados de janeiro, a Prefeitura de Guaramirim recebe o novo sistema que atenderá de forma mais dinâmica e completa as necessidades da população. Na manhã de terça-feira, dia 17, na sala de reuniões da Prefeitura, o prefeito Lauro Fröhlich (PSD) e demais profissionais das secretarias realizaram uma explanação para todos os usuários do novo sistema.

A migração do sistema de gestão pública para o sistema de computação em nuvem (cloud computing), 100% online, foi realizada via licitação pela IPM Informática. A empresa é especializada em sistemas de gestão pública e venceu a concorrência no final de 2014 para a substituição da tecnologia no município, que funcionava com servidores próprios, em desktop, e os serviços de manutenção.

Devido à alteração, a execução de alguns serviços públicos no sistema pode apresentar redução de desempenho, conforme o alerta da secretaria de Administração, enquanto não for finalizada a migração das informações. Com a mudança, todos os setores da Prefeitura estarão conectados pelo sistema, com dados integrados em um banco de informações.

“Com a modernização dos serviços de informática pelo sistema em nuvem o poder público municipal agilizará o atendimento à população em todos os tipos de serviços prestados”, garante o secretário de Administração e Finanças, Denilson Weiss.

O secretário destaca os diferenciais do novo sistema implantado. “Teremos acesso móvel aos dados, um cadastro único, alta performance, acesso fácil a multientidades, workflow (menus em formato de fluxo de trabalho, orientando os usuários no processo de cada etapa, facilitando os serviços e controles com o cumprimento das leis) além da integração com outros sistemas como Google Maps, Street View”, explica.

Fonte: Jornal O Regional

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página