Economia de recursos motiva município paranaense a substituir tecnologia ultrapassada - IPM

Economia de recursos motiva município paranaense a substituir tecnologia ultrapassada

Administração Geral
12 fev 2019

Prefeitura de Engenheiro Beltrão experimenta os benefícios do sistema em nuvem na gestão

Diminuir os custos foi um dos principais motivadores para a Prefeitura de Engenheiro Beltrão, no Paraná, substituir o antigo sistema de gestão por um mais moderno. A tecnologia em nuvem foi a opção escolhida pela equipe após pesquisas na internet e indicações de outros municípios.

“O sistema da IPM foi o que melhor atendeu a nossa necessidade de economia de recursos. Além de não precisar de investimentos em servidores, o valor do contrato é mais baixo do que o sistema em desktop. Estamos usando há poucos meses e estamos bem contentes, sem nenhuma reclamação de servidores municipais e cidadãos”, conta o diretor de Tecnologia do município, Samuel Mazzinghy Pereira.

O software a que ele se refere é o Atende.Net, sistema de gestão pública 100% em nuvem. A tecnologia de nova geração está sendo utilizada nas maiores empresas do mundo, companhias aéreas, no judiciário e nos municípios que buscam modernizar a gestão.

Em Engenheiro Beltrão o sistema foi implantado no fim de 2018 e já apresenta melhorias. Entre elas, o diretor cita a agilidade nos processos e a qualidade do suporte técnico. “Se há algum problema a equipe da IPM resolve tudo antes, nem chega para a gente. O chat para suporte funciona muito bem, facilita todo o serviço”, conta.

Para o diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees, a evolução dos sistemas de gestão municipais são essenciais para o desenvolvimento de cidades mais inteligentes e voltadas para o bem-estar das pessoas.

“Uma das principais características de uma boa gestão pública é ficar atenta às tecnologias que realmente atendam ao interesse público. O uso de uma solução de nova geração facilita a gestão e promove a autonomia dos cidadãos por meio do autoatendimento”, comenta.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página