Castro agiliza prestação de contas referente a um mês em quatro dias - IPM

Castro agiliza prestação de contas referente a um mês em quatro dias

Administração Geral
24 nov 2015

Um mutirão interno no setor contábil da Prefeitura de Castro (PR) vem agilizado o fechamento e a prestação de contas do município de 67 mil habitantes ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A partir da segunda quinzena de novembro a iniciativa da administração pública permitiu o processamento das contas referentes a um único mês em apenas três dias. Até o dia 30 de novembro, é prevista a entrega dos dados até o mês de maio para o Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM).

A prefeitura de Castro é cliente IPM, usuária do sistema web Atende.Net, baseado na nuvem. Segundo a contadora Ana Waltraud Quirrenbach, diretora da Secretaria da Fazenda, o sistema web Atende.Net, utilizado desde julho de 2014, é um importante apoio para agilizar operações como a efetivada em novembro. “Um exemplo prático é a automatização das conciliações bancárias, que têm ligação direta com a prestação de contas do SIM-AM. Antes as conciliações eram feitas manualmente, com impacto nas entregas”, exemplificou Ana.

O sistema Atende.Net foi o pioneiro em cloud computing para gestão pública municipal no Brasil, oferecendo todos os benefícios e serviços web aos clientes. Cerca de 80 prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e fundações municipais já migraram seus sistemas para com a implantação do Atende.Net, desenvolvido pela empresa IPM e lançado em 2013.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página