Campo Largo receberá moderna tecnologia em nuvem - IPM

Campo Largo receberá moderna tecnologia em nuvem

Administração Geral
23 maio 2016

Município contará com as soluções Atende.Net, IPM Saúde e Social.

Com mais de 112 mil habitantes, o município paranaense de Campo Largo se prepara para implantar a tecnologia de gestão pública Atende.Net. Desenvolvida pela IPM, a plataforma em nuvem substituirá o sistema desktop utilizado até então pela Prefeitura. A partir do segundo semestre, a administração municipal passa a contar com uma moderna ferramenta que integrará os processos das secretarias e órgãos coligados. As soluções IPM Saúde e Social também fazem parte do pacote de inovações contratado por meio de processo licitatório.

“Temos uma grande expectativa com a implantação do novo sistema. Com isso, vamos otimizar os processos administrativos e os cidadãos também serão beneficiados pelos atributos dessa ferramenta”, destaca o secretário de Finanças e Orçamento de Campo Largo, Ivo Cezar Norberto. O analista de sistemas da prefeitura, Rodrigo Slompo, ressalta a segurança e agilidade proporcionada pelo Atende.Net. “Essa plataforma em nuvem vai facilitar o trabalho dos servidores municipais, que poderão por meio da internet acessar e atualizar remotamente”, salienta Slompo. Conforme o analista, a unificação das informações e o cruzamento de dados entre as diversas áreas do executivo vão conferir mais exatidão aos procedimentos, além de ter como um grande diferencial a segurança, garantida pela moderna estrutura de hospedagem do sistema.

Além de auxiliar na melhoraria da gestão municipal, o Atende.Net possibilitará ao cidadão acessar o Portal da Transparência com mais eficiência, onde é possível fiscalizar todas as ações das instituições, além de acompanhar as contas públicas com mais precisão. Outra funcionalidade será o Portal do Cidadão, com serviços de autoatendimento à população. Em Campo Largo, foram contratados ainda os módulos de Contabilidade, Tributário, RH, Suprimentos e Nota Fiscal Eletrônica.

A plataforma web também vai oferecer mais agilidade na prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). No caso dos clientes IPM, a prestação de contas é facilitada em razão da integração com o Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM).

No Sul do País, mais de 120 instituições públicas, entre prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e fundações migraram seus programas de gestão para a tecnologia da IPM, conquistando economia na eliminação de custos com infraestrutura de informática e mais agilidade nos processos administrativos.

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