Biguaçu inova na gestão pública e implanta sistema em nuvem da IPM - IPM

Biguaçu inova na gestão pública e implanta sistema em nuvem da IPM

Administração Geral
23 mar 2016

Tecnologia cloud computing unifica dados e agiliza serviços aos cidadãos.

O município de Biguaçu, na região da Grande Florianópolis, com mais de 60 mil habitantes, modernizará os processos de gestão da administração pública por meio da implantação de um sistema em nuvem de última geração. A tecnologia é desenvolvida pela IPM Sistemas, referência em soluções cloud computing para a gestão pública no País. A empresa venceu a licitação para provimento do programa Atende.Net na Prefeitura de Biguaçu, na Fundação Municipal de Saúde e na Fundação Municipal de Meio Ambiente. O contrato entre o município e a IPM foi assinado na última sexta-feira (18) e o novo sistema estará em funcionamento no prazo máximo de 90 dias.

A tecnologia em nuvem representa um novo momento para a gestão pública no município, que anteriormente utilizava softwares em desktop, demandando investimentos em infraestrutura de informática e manutenção regular. “No caso do Atende.Net, por ser acessível pela internet, não há necessidade de instalação de softwares específicos. Os servidores municipais de Biguaçu poderão utilizá-lo por meio de qualquer navegador da web, inclusive a partir de tablets e smartphones. Além disso, a prefeitura reduzirá gastos com infraestrutura de informática, ganhará agilidade com a base de dados unificada, terá alta disponibilidade do sistema e segurança na realização dos procedimentos administrativos”, destaca Aldo Luiz Mees, diretor-presidente da IPM Sistemas.

O Atende.Net será será utilizado em várias áreas da Prefeitura de Biguaçu, tais como gestão orçamentária, contabilidade, finanças, compras, licitações, contratos, frota de veículos, patrimônio, almoxarifado, protocolo, processo digital e serviços ao cidadão, como o Portal da Transparência e o Portal do Cidadão. O sistema unifica a base de dados de todas os setores, a partir do cadastro único de informações, o que facilita a gestão pelo administrador público.

No Brasil, mais de 100 prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e fundações municipais já migraram seus sistemas para a ferramenta Atende.Net. Outros municípios e entidades catarinenses já utilizam a tecnologia cloud computing na gestão pública, como Palhoça, Indaial, Timbó, Rio do Sul, Brusque, Concórdia, São Francisco do Sul, Pomerode, dentre outros.

 

Confira matéria publicada no portal da Prefeitura de Biguaçu.

 

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página