Atende.Net disponibiliza novo recurso que integra o acesso do cidadão aos serviços públicos da plataforma Gov.br - IPM

Atende.Net disponibiliza novo recurso que integra o acesso do cidadão aos serviços públicos da plataforma Gov.br

Administração Geral
19 maio 2020

Para acessar os serviços disponíveis no Portal do Cidadão do município,através da plataforma Atende.Net, é necessário realizar um login, com os números de CPF ou CNPJ e senha.

Dessa forma, o acesso ao sistema é simplificado, porém é disponibilizado ao cidadão serviços públicos apenas da esfera Municipal.

Pensando em aprimorar a experiência do usuário no Atende.Net, recentemente liberamos um novo recurso: o Login Único, através da plataforma GOV.Br do Governo Federal.

Ao aderir a este novo recurso, o cidadão pode utilizar o seu cadastro já existente na plataforma do Governo Federal, para efetuar o login também no portal do município.

A garantia de autenticidade dos dados é dada através do cruzamento de dados do INSS e também da Receita Federal.

Uma vez cadastrado na plataforma, o cidadão poderá acessar serviços públicos não só Municipais, mas também Estaduais e Federais, tudo isso efetuando um único login.

Dentre os serviços de outras esferas estão CNH Digital, Carteira de Trabalho Digital, meu INSS, etc.

Ao acessar o Atende.net através do login Gov.Br, o cidadão não vai precisar aguardar uma liberação da Prefeitura para solicitar os serviços disponíveis no autoatendimento e no APP Atende.net, pois o acesso será imediato.

A transformação digital da Gestão Pública é urgente, necessária e está se consolidando a cada dia.

A plataforma GOV.Br assim como o Atende.Net, modernizam o funcionamento dos serviços públicos e estão disponíveis via aplicativo em smartphones e em sites.

Clique na imagem abaixo para saber mais informações sobre o Login Único do Governo Federal.

Serviços públicos integrados

 

Essa funcionalidade garante a identificação do usuário, contribuindo para o controle da administração pública, além de atender ao grau de exigência quanto as informações requeridas para cada serviço solicitado.

São mais de 3 mil serviços mapeados pela plataforma e o cidadão ganha um só meio de acesso digital para todos eles.

Além dos serviços disponíveis pelo Atende.Net (Portal de autoatendimento e APP), é possível, com o mesmo login, ter acesso a Carteira Digital de trânsito, meuDigiSUS, ao Sistema de Gerenciamento de Autorização Especial de Trânsito, meu INSS, entre outros.

O objetivo é que com o tempo, todos os serviços públicos estejam integrados digitalmente e disponíveis para o acesso por um login único.

Os Portais da Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Carambeí, Prefeitura de Itapoá, Prefeitura de São Bento do Sul e a Prefeitura de Biguaçu, em Santa Catarina, já aderiram ao novo recurso.

O município que utiliza o Atende.Net pode solicitar a habilitação para o Login com Gov.br, entrando em contato com a nossa Central de Atendimento.

A plataforma Atende.Net está sempre adiante e novas funcionalidades são incluídas constantemente de forma automática, para oferecer um atendimento de qualidade aos cidadãos.

O Login único utilizado agora pelo Governo Federal não é novidade para os clientes da IPM Sistemas.

As Prefeituras que usam o sistema de gestão em nuvem, Atende.Net, podem acessar todas as áreas de um município, como Contabilidade, RH, Suprimentos e Arrecadação, por exemplo, a partir de uma plataforma única.

Ou seja, não há a necessidade de realizar vários logins para acessar os serviços públicos de diferentes áreas do município.

Essa é uma das grandes vantagens de contar com uma Prefeitura Digital, pois com um sistema único, todos os setores do município conversam entre si, garantindo um melhor funcionamento de toda a estrutura da gestão.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página