Logo Ipm Sistemas

92% dos novos clientes estão satisfeitos com implantação do sistema

  • Foto do Autor Por IPM
  • 9 abr, 2018
  • Tempo de leitura: 2 mins
  • Última atualização: 27 maio às 14:51
  • Instagram Ipm Sistemas
  • Youtube Ipm Sistemas
  • Resultados serão usados de forma estratégica pelas equipes de Comercial e de Marketing para melhoria dos processos

    A pesquisa de satisfação é uma ferramenta importante do pós-venda para gerar uma base de dados significativa para soluções de problemas e ações estratégicas. Pensando nisso, as equipes Comercial e Marketing da IPM realizaram, neste mês de março, uma pesquisa qualitativa com os novos clientes do sul do Brasil.

    Na entrevista os clientes puderam expressar o seu nível de satisfação quanto ao período de migração e implantação do sistema: 92% deles declararam que o processo foi positivo, dando notas 4 e 5 – sendo esta a nota máxima.

    A maior parte das prefeituras e câmaras de vereadores selecionados para a pesquisa está usando o sistema em nuvem pela primeira vez – apenas 13% deles já eram clientes desktop da IPM e acabaram de realizar a migração.

    A maioria dos clientes também afirmou que trocou recentemente os sistemas desktop para sistemas de última geração, baseados na computação em nuvem, por conta da necessidade de modernização. A escolha da IPM se deu justamente por oferecer esse tipo de tecnologia, além de outras características dos sistemas.

    Segundo o gerente comercial da IPM, Marco Aurélio Dietrich, esses dados serão usados de forma estratégica com foco nas principais necessidades dos clientes. “As informações ajudarão a proporcionar ainda mais qualidade no nosso atendimento e melhorias no desenvolvimento dos sistemas em nuvem”, comenta.

    Sobre a IPM

    A IPM Sistemas atua há 20 anos no desenvolvimento de soluções destinadas à gestão pública, com foco em redução de custos, maior disponibilidade, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis, conta com aproximadamente 300 profissionais, que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento às centenas de clientes espalhados pelo País.

    Leia mais notícias

    Receba o melhor da inovação no setor público no seu e-mail

    Inscreva-se e receba nossa Newsletter em sua caixa de entrada