Ouro (SC) investe em tecnologia segura para atender serviços de forma online
Por
IPM
23 abr, 2025
Tempo de leitura: 3 mins
Última atualização: 25 abr às 15:17
O Município de Ouro, no Meio-Oeste de Santa Catarina, precisava de mais agilidade e segurança para os processos na Prefeitura. O antigo sistema, ainda em formato desktop, não comportava o volume de demandas da cidade de maneira eficaz. Como resultado, os servidores acabavam sobrecarregados e os atendimentos à população também se tornavam mais burocráticos.
Tecnologia impulsiona serviços em Ouro (SC)
A transformação digital no Município iniciou em 2015, com a aquisição dos sistemas da IPM pela Prefeitura. Sendo assim, de lá para cá, muita coisa coisa mudou: da rapidez nos atendimentos até um serviço mais autônomo e intuitivo para servidores e cidadãos.
As soluções modernas atendem a cidade em diferentes áreas, incluindo saúde, administração pública, bem como a parte social. Em 2024, Ouro registrou 11.355 autoatendimentos de cidadãos no site do órgão, através do Atende.Net, o ecossistema da IPM. Nesse sentido, a tecnologia também ajudou a impulsionar a receita própria da cidade, que arrecadou mais de R$ 4,8 milhões em 2024.
“O Atende.Net trouxe muita inovação e segurança para o nosso município. A confiança e a interação com o sistema faz toda a diferença na gestão do município de Ouro”, conta o prefeito Claudir Duarte.
Municípios apostam na inovação digital a fim de melhorar gestão pública – Foto: Unsplash/Reprodução
4 benefícios da inteligência fiscal na gestão pública
Nesse sentido, a fiscalização das contas do município vai além de apenas fechar com saldo positivo. Acima de tudo é importante manter uma rotina automatizada que ajude, de fato, a identificar inconsistências e possíveis prejuízos aos cofres públicos. Confira os benefícios da inteligência fiscal:
Mineração de dados: a tecnologia ajuda a elevar o potencial de receita com automações e análises de big data.
100% web: integra fiscalização, nota fiscal e escrituração e rotinas digitais que podem ser acessadas de forma rápida e intuitiva.
Pente fino: filtra dados integrados de diferentes fontes como, Pix, cartão de crédito, receita estadual e afins.
Relacionamento: melhora a relação entre Município e contribuinte, assim como a autorregularização de forma ágil e digital.