São Francisco do Sul implanta Projeto Prefeitura sem Papel

São Francisco do Sul implanta Projeto Prefeitura sem Papel

Governo Digital
03 mar 2022

A Prefeitura de São Francisco do Sul, município do Norte catarinense com cerca de 55 mil habitantes, deu mais um importante passo para a digitalização total de seus procedimentos administrativos. Com a implantação do Projeto Prefeitura sem Papel, as tramitações ganharão agilidade, além de resultarem em economia. A implantação dos processos digitais com Workflow começou pelos setores de Compras e Contabilidade, sendo que as equipes iniciaram os treinamentos em fevereiro de 2022.

treinamento do Projeto Prefeitura sem Papel em São Francisco do Sul

Registro de uma das reuniões de treinamento com equipes dos setores de Compras e Contabilidade de São Francisco do Sul para implantação dos processos digitais com tecnologia da IPM Sistemas.

Conforme o secretário de Administração, Carlos Roberto Nunes, a expectativa é de agilizar o processo interno e, consequentemente, o atendimento externo. 

“Com a instalação do sistema, iremos alterar e melhorar todo o fluxograma dos processos, além de trazer mais credibilidade e diminuição de custos”, destaca o secretário. 

Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, pensar e colocar em prática ações como essa é, também, comprometer-se com o futuro. 

“Além de otimizar a utilização de recursos naturais, o sistema irá garantir uma economia ao município, que poderá ser revertido em áreas de muita importância”, acrescenta Godofredo. 

A quantidade de papel que deixará de ser utilizado, bem como o valor da economia, ainda serão mensurados pela equipe administrativa. No entanto, a gestão municipal já sabe que o sistema oferecerá facilidades aos munícipes. 

Tanto o prefeito quanto o secretário destacam que, com uso da tecnologia 100% em nuvem para gestão pública da IPM Sistemas, será possível realizar a digitalização de processos com redução de tempo nas tramitações físicas, economia de recursos e autonomia para quem utilizar os serviços, entre outros benefícios.

Workflow é um sistema orientado a processos digitais

Para implantar o Projeto Prefeitura sem Papel, São Francisco do Sul (SC) está usando tecnologia de última geração que permite visualizar e executar processos complexos por meio de fluxogramas virtuais – workflows, sem uso de papel. Desta forma, os Servidores públicos conseguem iniciar, acompanhar e finalizar cada etapa de um processo digital em tempo real a partir de qualquer dispositivo com Internet: computador, tablet ou celular.

Essa facilidade resulta em otimização da rotina dos Servidores, agilidade no atendimento aos cidadãos, economia de papel e de logística para comunicação. E também evita extravios das documentações que antes precisavam “viajar” entre os departamentos, correndo o risco de rasgarem, por exemplo.

> Vídeo: 3 vantagens da modernização digital dos órgãos públicos 

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> Tecnologia de inteligência fiscal aumenta a arrecadação das Prefeituras

> Governo Digital: o que é e sua importância na gestão pública

> Módulo Memorando simplifica a comunicação pública

> Índice Firjan: 88 clientes IPM são destacados

> E-book gratuito tem tudo sobre o Novo Siafic e o Decreto 10.540/2020

> Gestão de Obras e Posturas: confira 7 benefícios do uso da tecnologia 

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página