Telêmaco Borba terá sistema de gestão em cloud computing - IPM

Telêmaco Borba terá sistema de gestão em cloud computing

Administração Geral
11 jan 2016

Migração para novo software deve começar no primeiro semestre deste ano

O município de Telêmaco Borba, na região do central do Paraná, deu um passo importante para modernizar a administração da prefeitura com a adoção de um sistema de gestão pública em nuvem, ou seja, com acesso pela internet. A tecnologia é desenvolvida pela IPM, referência em sistemas de gestão pública em cloud computing no Brasil, e será implantada em todas as secretarias e órgãos ligados ao executivo municipal ainda no primeiro trimestre deste ano.

A IPM foi a vencedora da licitação para contratação do serviço na prefeitura. Além de ser acessível por tablets e smartphones, a qualquer hora e lugar, resultando em mobilidade, o Atende.Net, como é chamado o programa, funciona com cadastro único. As informações contábeis, financeiras e de outros setores precisam ser inseridas apenas uma vez no sistema. Isso evita retrabalho, duplicidade de dados e erros de informações por parte da administração. Com o cadastro único, é possível também a emissão de relatórios gerenciais com mais precisão e agilidade, a qualquer momento, com a segurança da base de dados unificada.

Por estar hospedado na internet, com alta disponibilidade de dados, o novo sistema permitirá à Prefeitura de Telêmaco Borba evitar gastos em infraestrutura de informática, que inclui novos computadores, sofwares de segurança e cabeamento, para rodar o programa.

Além de melhorar a gestão da prefeitura, o Atende.Net possibilitará ao cidadão acessar o Portal da Transparência com mais eficiência, onde é possível fiscalizar todas as ações municipais, além de acompanhar as contas públicas com mais precisão. Outra funcionalidade será o Portal do Cidadão, com serviços de autoatendimento à população pelo site da prefeitura.

O software também vai contribuir para a agilidade na prestação de contas da prefeitura com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), levando em conta as novas regras da contabilidade pública. No Paraná, diversas prefeituras e Câmaras de Vereadores já dispõe do Atende.Net para modernizar a administração, como Pinhais, Mamborê, Castro, Arapongas, Colombo, Paranaguá, Marechal Cândido Rondon, Câmara de Mangueirinha,  Câmara de Moreira Sales, dentre outros. Em Telêmaco Borba, a expectativa dos gestores é grande quanto ao funcionamento do novo sistema.

 

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página