Município de Rio do Oeste irá implantar sistemas IPM na gestão pública - IPM

Município de Rio do Oeste irá implantar sistemas IPM na gestão pública

Administração Geral
23 set 2015

O município de Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí (SC), divulgou o resultado do último pregão presencial para a contratação de empresa de informática que atenderá as demandas da prefeitura municipal com a migração de dados do sistema desktop para a computação em nuvem. A IPM, empresa especializada em sistemas de gestão pública foi a vencedora do processo licitatório para o licenciamento de softwares e a prestação de serviços ao setor público. A IPM é a atual desenvolvedora dos sistemas da prefeitura nas áreas de Administração, RH, Arrecadação e Contabilidade e Rio do Oeste também utiliza o portal da Transparência desenvolvido pela IPM. 

A abertura dos envelopes foi feita no dia 11 de setembro, no município. O edital de licitação que considerou o menor preço como critério definitivo previu a aquisição de sistema nas áreas de Planejamento, Contabilidade, Compras e licitações, Patrimônio, Frota, Almoxarifado, Recursos Humanos e Folha de Pagamento, Controle Interno, Procuradoria Jurídica, ISSQN e programas de nota fiscal eletrônica de serviços. O documento mencionou ainda programas de escrita fiscal, de fiscalização fazendária, de IPTU, de taxas e tarifas, de controle de arrecadação, de dívida ativa, de contribuição de melhoria, de fiscalização de obras e posturas, de protocolo e processo digital e de atendimento web. 

As maiores diferenças de implantação do  IPM Atende.Net, baseado na computação em nuvem (cloud computing) em relação ao sistema desktop para o município partem da redução de custos com manutenção e aquisição de equipamentos de CPD e da alta disponibilidade das informações na web, em tempo real e integradas ao sistema do Tribunal de Contas de Santa Catarina. A agilidade proporcionada pelo sistema deve otimizar os processos e eliminar o retrabalho nas áreas de gestão. 

De acordo com o edital, o município também deverá implementar sistemas IPM nos fundos municipais de Saúde, Assistência Social, da Criança e do Adolescente, assim como na Câmara de Vereadores de Rio do Oeste. Os serviços serão implantados em etapas, nos próximos meses, de acordo com as demandas da prefeitura. 

“O uso do mesmo sistema pela Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fundos e Fundações facilita as consolidações contábeis, as prestações de contas e o atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal”, exemplifica Aldo Mees, diretor-presidente da IPM.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página