Cliente IPM, Pouso Alegre ganha selo Diamante como a 2ª cidade mais transparente de Minas Gerais
Por
IPM
23 maio, 2025
Tempo de leitura: 2 mins
Última atualização: 23 maio às 13:55
A cidade de Pouso Alegre (MG), foi reconhecida como uma das duas cidades mineiras mais transparentes e recebeu o selo Diamante, o mais alto das categorias, no Índice de Transparência do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Atendido pelas soluções IPM desde 2022, o Município já virou destaque em compromisso social através da prestação de contas.
Pouso Alegre é exemplo em transparência
A cidade obteve um índice de 95,23% de transparência, segundo o painel do Radar da Transparência Pública. Até a quinta-feira (22), somente dois municípios mineiros estavam na lista com selos Diamante, sendo Pouso Alegre um deles.
“Desde o início da gestão, temos buscado garantir que todas as informações sejam disponibilizadas de maneira clara e acessível para a população. Isso fortalece a democracia, aumenta a confiança da sociedade nas instituições e, principalmente, melhora a qualidade da gestão pública“, pontua o controlador-geral do município, Hamilton Magalhães.
Radar da Transparência reconhece Pouso Alegre como uma das duas cidades mineiras mais transparentes 22/05/2025 – Foto: Painel Radar da Transparência/Reprodução
O Radar avaliou, ao todo, 7.370 portais de transparência de órgãos de todas as esferas, da municipal à federal. A IPM atende o Município com diferentes módulos que vão desde arrecadação à gestão contábil. Dessa forma, as tecnologias facilitam a rotina dos servidores e contribuem para a administração pública.
“O Portal da Transparência da IPM consegue mostrar automaticamente os dados inseridos no Sistema de Gestão das Entidades, reforçando o compromisso de prestar contas à sociedade de forma rápida, promovendo uma gestão pública mais transparente e eficiente. Em Minas Gerais, apenas três municípios receberam esse reconhecimento e um deles é o município de Pouso Alegre. Isso mostra mais uma vez o nosso compromisso com a boa gestão pública e com a população”, afirma o head comercial da IPM, em Minas Gerais, Oscar Neves.