Prefeitura de Carmópolis de Minas (MG) terá autoatendimento on-line
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

Maio começa com muitas novidades em Carmópolis de Minas (MG), município da região Oeste Mineira com cerca de 19,7 mil habitantes. A Prefeitura está entrando na Era Digital ao promover a modernização da gestão pública municipal com a implantação do sistema Atende.Net, desenvolvido pela IPM Sistemas com tecnologia de plataforma única de dados nativa WEB (em nuvem e sem emuladores).

A transferência das informações do ultrapassado sistema em desktop para a tecnologia inovadora IPM iniciará em 06/05 internamente. Entre os dias 09/05 e 13/05, a Prefeitura terá os atendimentos paralisados devido ao complexo processo de migração de dados, por isso, é recomendado que comunidade e prestadores de serviços antecipem essas demandas junto ao Paço Municipal. 

Entretanto, é importante destacar que o serviço de emissão de notas fiscais não será paralisado, pois os contribuintes já poderão utilizar o novo sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) a partir do dia 04/05.

Na segunda semana de maio também iniciarão os treinamentos dos Servidores para a operação do Atende.Net, de forma que tirem o máximo proveito da nova ferramenta. O prefeito José Omar Paolinelli comemora a modernização digital da Prefeitura.

“Essa tecnologia de última geração da IPM Sistemas colocará o nosso município na Era Digital, facilitando o trabalho interno e oferecendo agilidade no atendimento aos cidadãos. Vamos ter aumento da transparência, além de economia de tempo, de papel e de equipamentos de TI, assim como vamos poder oferecer autoatendimento à comunidade, que poderá acessar diversos serviços pela Internet, sem sair de casa e sem filas”, completa Paolinelli.

Prefeito de Carmópolis de Minas José Omar Paolinelli. Foto Divulgação

Prefeito de Carmópolis de Minas (MG), José Omar Paolinelli, comemora as facilidades e a agilidade que o Atende.Net, da IPM Sistemas, trará ao trabalho na Prefeitura. Foto: Divulgação

Prefeitura automatizará diversas rotinas e oferecerá autoatendimento pela Internet aos cidadãos

A gestão pública carmopolitana passará por uma transformação radical, com diversos setores da Prefeitura passando a usar a tecnologia de última geração da IPM Sistemas e com foco no cidadão. Por exemplo, passará a ter Ouvidoria on-line, Portal da Transparência e Portal do Cidadão, que permitirá aos munícipes acessarem diversos serviços pela Internet e fazerem seu Autoatendimento, sem uso de papel nem filas ou deslocamentos até ao Paço Municipal.

Na área da saúde, a modernização digital de Carmópolis de Minas (MG) incluirá diversos processos, como Prontuário Médico, Prontuário Odontológico, Agendamentos, Ambulatório, Farmácia, Imunizações e Vigilância Epidemiológica.

Além disso, serão modernizados também processos administrativos referentes a Almoxarifado, Compras, Licitações e Contratos, Escrita Fiscal, Folha de Pagamento e Ponto Eletrônico, Gestão Contábil, Financeira e Prestações de Contas, Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), IPTU, ISSQN e Taxas, Procuradoria, entre outros.

Conforme explica Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM, a tecnologia nativa WEB com plataforma única de dados da IPM pode ser acessada por todos os departamentos, 24h por dia, a partir de computador, tablet ou celular com Internet, facilitando e agilizando os processos administrativos.

“As Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam de papel em rotinas como empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras, departamento pessoal, e o gestor pode utilizar assinatura digital nos processos internos, tudo pela Internet, tudo em um único sistema, que é o mesmo que realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, salienta Sedi Zanella.

> Vídeo: confira 5 passos para ter uma Cidade Inteligente

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> Tecnologia de inteligência fiscal aumenta a arrecadação das Prefeituras

> Índice Firjan: 88 clientes IPM são destacados

> Portal da Transparência: 50 clientes IPM têm excelente avaliação do TCE-RS

> Módulo Memorando simplifica a comunicação pública

> E-book gratuito tem tudo sobre o Novo Siafic e o Decreto 10.540/2020

> Saiba como é um Governo Verdadeiramente Digital em e-book gratuito

> Gestão de Obras e Posturas: confira 7 benefícios do uso da tecnologia 

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página