Portal do Cidadão: IPM Sistemas oferece upgrade do website para Prefeituras
IPM - Blog
Governo Digital Governo Digital

A IPM Sistemas acaba de promover um upgrade do Portal do Cidadão, o website desenvolvido para Prefeituras disponibilizarem informações diversas aos cidadãos, como notícias, vídeos (TV da Prefeitura), galerias de fotos, banners, etc. A página foi totalmente remodelada para melhorar, ainda mais, a experiência de navegação, sendo totalmente centrada nas necessidades do usuário. Além disso, segue com seu caráter multientidade, de forma que atende plenamente os preceitos do novo Siafic.

Conforme a coordenadora de Desenvolvimento de Governo Digital da IPM, Kananda Mayer, o website ficou mais dinâmico, intuitivo e leve, tornando-se de muito mais fácil manuseio. Entre as novidades, Kananda destaca que, agora, o website pode ser personalizado pela própria equipe da Prefeitura. Ou seja, os agentes da Administração Municipal podem estruturá-lo dispondo os blocos conforme julgarem mais adequado.

Além disso, o website agora permite a definição de temas especiais conforme a época do ano, com configuração de cores diferenciadas para campanhas específicas, bem como colocação de um botão ‘IPTU Digital’ em destaque no mês de janeiro, por exemplo. E é a própria equipe da Prefeitura quem realiza esses ajustes”, explica Kananda.

O upgrade do Portal do Cidadão já está disponível para os municípios que utilizam o sistema de gestão pública nativo web Atende.Net, desenvolvido pela IPM Sistemas. No entanto, será opcional, pois requer contratação das horas técnicas necessárias referentes ao treinamento para a personalização.

Prefeitura de Pinhais tem upgrade do Portal do Cidadão IPM Sistemas

Prefeitura de Pinhais já realizou o upgrade do Portal do Cidadão

Pinhais (PR), município da região Metropolitana de Curitiba com cerca de 135 mil habitantes, utiliza o sistema de gestão pública da IPM Sistemas desde 1999. Atualmente, 134 serviços já estão disponibilizados para autoatendimento dos pinhaenses no website e, inclusive, a Prefeitura já promoveu o upgrade do Portal do Cidadão, qualificando ainda mais a experiência dos usuários.

O Coordenador Executivo da Prefeitura de Pinhais, Márcio Mainardes, destaca que os serviços mais utilizados ganharam destaque, ficando ainda mais fácil acessá-los. E comemora a opção de a própria Prefeitura poder promover mudanças no leiaute, com a possibilidade de organização das informações.

Portais, em geral, precisam passar por uma reestruturação de tempos em tempos. Com o Portal da Prefeitura não é diferente. Precisávamos deixá-lo mais moderno, facilitando a navegação com um leiaute mais limpo e informações e serviços mais acessíveis ao usuário. Foi exatamente isso que buscamos construir com a IPM, o resultado todos já podem conferir no Portal”, salienta Márcio Mainardes.

Conheça as principais novidades do Website:

  1. Website dinâmico, que facilita a criação de conteúdos estratégicos, possibilitando que o município personalize o leiaute de acordo com os seus objetivos, podendo incluir ou ocultar blocos;
  2. Moderno e inovador, confere credibilidade ao Município, que ganha com a facilidade de relacionamento com os cidadãos;
  3. Mais “leve”, resultando em melhor performance e navegação mais rápida;
  4. Otimizado para os buscadores do Google, faz com que os conteúdos publicados ganhem mais relevância nas pesquisas da Internet;
  5. Oferece navegação amigável e acessível, tendo sido pensado para facilitar o acesso de todos os cidadãos, independentemente de terem familiaridade ou não com tecnologia;
  6. Leiaute responsivo, preparado para qualquer dispositivo com Internet, seja celular, tablet ou computador;
  7. Multientidade, o site pode ser personalizado para cada entidade do município, inclusive é possível ter um domínio para cada entidade;
  8. Atende totalmente às determinações da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709);
  9. Por ser nativo web, oferece maior proteção das informações e segurança nos acessos;
  10. Permite definição de temas especiais, com adoção de cores diferenciadas para períodos como Natal, Carnaval e Outubro Rosa, assim como possibilita a definição de um botão “IPTU Digital” em destaque no mês de janeiro, por exemplo.

> Vídeo: como a tecnologia IPM ajuda a construir Cidades Inteligentes

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> Índice CFA 2022: 12 clientes IPM são destaque nacional em Governança Municipal

> Índice Firjan destaca 88 clientes IPM com boa ou excelente gestão fiscal

> Prêmio Band Cidades Excelentes: 6 clientes IPM no pódio do Oscar da Gestão Pública

> Portal da Transparência: 50 clientes IPM têm excelente avaliação do TCE-RS

> Panambi ganha Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-RS

> Pinhalzinho, Videira, Indaial e Rio do Sul vencem Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página