Rio Branco do Sul é 1º lugar em transparência pública no Paraná - IPM
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

O Tribunal de Contas do Paraná divulgou na última semana o Indice de Transparência da Administração Pública (ITP) de 2023. O documento avaliou 386 prefeituras paranaenses para compor o ranking divulgado no portal do TCE-PR e entre os destaques está o município de Rio Branco do Sul, que conquistou a pontuação máxima, cumprindo 100% dos requisitos da avaliação.

O principal objetivo do Índice de Transparência da Administração Pública do Paraná (ITP-TCE/PR) é avaliar o nível de transparência dos portais eletrônicos do estado e tornar a administração pública paranaense referência na área. Para além da perspectiva da máquina pública, o índice também leva em conta o cidadão comum, avaliando a usabilidade dos portais eletrônicos.

O município de Rio Branco do Sul é cliente IPM e se destacou ao cumprir todas as exigências, sendo referência para usuários da administração pública e também para o municípe, que consegue acessar com facilidade informações cotidianas como o número de vagas e a fila de espera nas creches, a disponibilidade de medicamentos nos postos de saúde, as deliberações dos conselhos, etc.

Além do destaque de Rio Branco do Sul, outros 26 clientes IPM também foram destaque no ranking. Com Rio Brando do Sul, foram 8 clientes na categoria diamante, que contempla notas entre 95% e 100%. E outros 18 clientes com nota ouro, que obtiveram entre 85% e 94% na avaliação.

Atende.Net: o sistema para gestão de prefeituras que os gestores confiam

Confira os clientes IPM que foram destaques no ranking:

Rio Branco do Sul – diamante – 100%

Maripá – diamante – 98,14%

Guaíra – diamante – 96,46%

Campo Largo – diamante – 96,28%

Campo Mourão – diamante – 96,01%

Pinhais – diamante – 95,37%

Paranavaí – ouro – 94,79%

Santo Antônio da Platina – ouro – 94,37%

Mamborê – ouro – 93,52%

Ouro Verde do Oeste – ouro – 93,37%

Paranaguá – ouro – 92,50%

Nova Prata do Iguaçu – ouro – 92,02%

Marechal Cândido Rondon – ouro – 91,58%

Mercedes – ouro – 91,10%

Santa Izabel do Oeste – ouro 90,77%

Tamboara – ouro – 90,52%

Paraíso do Norte – ouro – 90,43%

Cascavel – ouro – 88,98%

Castro – ouro – 88,25%

Terra Roxa – ouro – 87,06%

Arapongas – ouro – 86,68%

Nova Santa Rosa – ouro – 86,65%

Santa Helena – ouro – 86,50%

Enéas Marques – ouro – 85,37%

Os municípios em destaque utilizam o sistema de gestão pública 100% em nuvem da IPM, o Atende.Net. Através dele, os servidores podem armazenar informações referentes a compras, contratos, valores recebidos, despesas em uma única plataforma de gestão.

Dessa forma, os valores são transferidos para o Portal da Transparência do município de forma automática. Portanto, além de atender aos requisitos solicitados pelo ITP do Tribunal de Contas do Paraná, o Atende.Net é capaz de melhorar a gestão administrativa do município como um todo.

Com controle mais amplo sobre todos os setores da prefeitura, é possível esperar resultados positivos e proporcionar mais conquistas para os cidadãos.

Se você quer conhecer mais sobre a nossa tecnologia, entre em contato com nosso time de especialistas e agende uma demonstração.

>> Vídeo: Por que o Atende.Net é a melhor solução para a sua gestão?

Leia também:

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página