Prefeitura de Balneário Piçarras usa a tecnologia para gerenciar recursos públicos - IPM
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

A cidade de Balneário Piçarras está localizada a 116 km da capital Florianópolis, em Santa Catarina.

Com 23 mil habitantes, Balneário Piçarras está à frente de muitos outros municípios, desde que passou pelo processo de transformação digital na gestão pública.

A Prefeitura conta com a tecnologia IPM para gerenciar as áreas administrativas como contabilidade, RH, arrecadação, suprimentos, entre outros.

A história de Balneário Piçarras com a IPM teve início logo no surgimento da empresa. 

De lá pra cá, a Prefeitura da cidade seguiu acompanhando toda a evolução e melhorias do Atende.Net, tecnologia 100% em nuvem da IPM Sistemas.

De acordo com a Secretária de Administração e Fazenda da Prefeitura, Ana Lúcia Vilvert, a tecnologia garantiu o trabalho normalizado, mesmo durante o período de pandemia. 

Graças ao sistema, os Servidores puderam ficar em home office e os serviços continuaram sendo prestados remotamente da mesma forma, como se tivesse o atendimento presencial“, afirmou.

Além da vantagem de conseguir acessar as informações do sistema de qualquer lugar, a qualquer horário, a Secretária destacou a importância do sistema para garantir eficiência no gerenciamento dos recursos públicos.

Assista ao vídeo a seguir e confira o depoimento da Secretária Ana Lúcia Vilvert que aborda essas e outras vantagens de utilizar a tecnologia como aliada da gestão.

 

Informação na palma da mão do gestor 

A Prefeitura de Piçarras oferece autoatendimento para os cidadãos, o que leva autonomia para as pessoas que não precisam mais se deslocar para solicitar serviços públicos.

A partir do Atende.Net, é possível solicitar serviços como emissão de certidões, declarações, guias de IPTU, negociação de dívidas, entre outros, pelo celular, precisando apenas do acesso à internet.

Essa vantagem tem sido muito bem abraçada pela população, pois somente de 2019 até hoje, o Portal do Cidadão contabilizou mais de 391 mil acessos.

Entre eles estão mais de 60 mil acessos para emissão de guias de IPTU e mais de 45 mil certidões negativas de débitos.

Segundo a Secretária de Administração, quanto maior controle de informações sobre receita e despesa referentes ao município, mais eficácia tem o gerenciamento.

Ao implantar o sitema em nuvem, a gestão controla as entradas de caixa do munícipio, além de acompanhar a evolução do IPTU, ITBI, ISS e outras taxas.

Está tudo muito fácil e simples pra gente poder tomar a decisão. Nós conseguimos também fazer com que o gerenciamento dos recursos públicos tenha uma efetividade maior“, ressaltou.

 

 

 

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página