Prefeitura de Rio Negro (PR) adota sistema 100% em nuvem
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Rio Negro é um município da região sudeste do estado do Paraná. Fica localizado a cerca de 100 km da capital, pertencendo à Região Metropolitana de Curitiba. Conforme o IBGE, é uma cidade de alto Índice de Desenvolvimento Humano com IDH de 0,76. E agora também está ingressando no rol das Prefeituras Digitais, com a modernização do sistema de gestão pública 100% em nuvem.

Esta é mais uma boa prática de gestão adotada pelo Município, que tem índice superior a 75% de ruas urbanas pavimentadas e com infraestrutura. Além disso, Rio Negro conta com 81% de cobertura de esgotamento sanitário adequado.

E a mudança de tecnologia do desktop para nuvem vai garantir mais benefícios aos Servidores e também aos cerca de 33 mil habitantes. Isso porque vai proporcionar mais agilidade na condução dos processos e transparência.

A adoção de um sistema mais eficiente também resulta em economia. Um bom exemplo é que, ao contar com processos eletrônicos, é reduzido significativamente o uso de papel. Além de menos gastos nesse setor, ainda há um importante ganho em sustentabilidade.

A nova tecnologia Atende.Net foi apresentada aos servidores municipais de todos os departamentos, que receberam treinamento durante o processo de implantação em dezembro de 2020. Durante o período de transição, mesmo com o sistema já funcionando plenamente, o trabalho é supervisionado de perto por especialistas da IPM. Com isso, fica garantida a segurança e a eficácia da nova ferramenta de gestão pública.

 

Processos públicos ganham celeridade com tecnologia 100% em nuvem

A plataforma 100% em nuvem da IPM Sistemas que a Prefeitura de Rio Negro acaba de adotar permite acesso ao sistema a qualquer hora e em qualquer lugar. Para tanto, basta ter um dispositivo conectado à internet. Isto é, não é necessário instalar softwares específicos nos computadores, o que garante praticidade e celeridade aos processos.

Ainda, essa tecnologia elimina a necessidade de servidores de banco de dados e de aplicativos, softwares básicos e cabeamentos estruturados, por exemplo. Ou seja, além de organizar, ainda facilita a rotina dentro do órgão público.

O Atende.Net também garante vantagens aos cidadãos, ao disponibilizar uma ferramenta de autoatendimento prático. Desta forma, o munícipe consegue interagir com os principais serviços da sua Prefeitura por meio de dispositivos móveis, sem precisar se deslocar até a Prefeitura, enfrentar filas e burocracia.

 

Cadastro único permite maior controle da gestão

Outra grande vantagem do Atende.Net é a plataforma única, com todos os departamentos da Prefeitura podendo ser acessados de uma mesma tela. Além de facilitar o trabalho dos Servidores, essa inovação tecnológica aumenta o controle da gestão, eliminando duplicações. Isso porque, ao contar com um cadastro único, permite o cruzamento de vários dados. Assim, é possível localizar as informações por diversos critérios de busca e combinação de filtros de maneira rápida e eficiente.

O programa Atende.Net também pode aumentar a arrecadação do município. Porque ele possibilita um controle maior na cobrança dos impostos municipais como o IPTU, ISS, ITBI, entre outras taxas. E, por exemplo, fica mais fácil fazer a adequação do valor venal dos imóveis do município para a correta cobrança do IPTU.

Confira no vídeo a seguir algumas vantagens do sistema único na web:

Confira mais depoimentos sobre a tecnologia desenvolvida pela IPM Sistemas para gestão pública 

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