Websérie Somos Todos IPM: uma das Melhores Empresas para Trabalhar

Websérie mostra por que a IPM Sistemas é uma das Melhores Empresas para Trabalhar

Carreira
24 mar 2021

Além de oferecer um ótimo produto, uma organização de sucesso precisa contar também com uma equipe altamente qualificada e motivada. Conquistar e reter esses profissionais não é uma tarefa simples, mas, quando acontece, o resultado vêm na forma de satisfação do cliente, aumento das vendas e certificações. E a IPM Sistemas é certificada pela consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. 

O Selo GPTW veio após a análise positiva de critérios relacionados ao ambiente de trabalho. E a IPM destacou-se pela segurança interna, instalações confortáveis no ambiente de trabalho, respeito e imparcialidade com todos os colaboradores, independente de cor, idade, gênero e orientação sexual.

Mas essas não são as únicas razões que fazem da IPM um “Great Place to Work”. Afinal, toda empresa é formada por pessoas, que precisam estar nas funções certas e apoiadas por processos adequados para seu desenvolvimento. E isso também é uma preocupação constante na IPM.

Para mostrar um pouco do dia a dia dos colaboradores e as oportunidades que a IPM Sistema oferece, foi criada a websérie Somos Todos IPM. Nela, profissionais falam de suas experiências e sobre como é trabalhar em uma empresa certificada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar.

Treinamento e apoio de gestores são fundamentais para o sucesso

O primeiro vídeo da websérie é com Vanessa Pires, coordenadora de Licitações e Contratos, que fala sobre como é trabalhar no setor Jurídico da IPM Sistemas.

“A minha trajetória na IPM sempre me trouxe muita gratidão. Tenho orgulho da empresa onde trabalho. É uma empresa que me proporciona muito crescimento profissional e me traz diariamente muito conhecimento”, destaca.

A proximidade com os gestores, assim como o apoio que recebe para o desenvolvimento de seu desafio também são apontados por Vanessa. “Nosso diretor-presidente está muito próximo do Jurídico e teve muita paciência para sentar do meu lado e explicar tudo o que eu precisava aprender para executar todas as funções que hoje eu executo”, conta.

Além disso, ela fala da importância do clima leve e da comemoração de cada conquista: “Manter um cliente que já é nosso, ou ganhar um novo cliente, é um momento de êxtase para todos”, salienta.

Esses momentos são marcados pela badalação de um sino que está instalado na sede administrativa, que é ouvido e comemorado em todos os setores do escritório. Ou seja, uma maneira divertida de comemorar um sucesso, envolvendo toda a equipe.

Confira o vídeo com o depoimento de Vanessa:

 

Confira o vídeo com o depoimento de Pamela:

No segundo vídeo, apresentamos Pamela Eichholz, coordenadora de Migração. Formada em administração, ela viu na IPM Sistemas a oportunidade de se desenvolver como líder e também de ajudar a construir cidades mais inteligentes a partir da tecnologia.

 

Confira o vídeo com o depoimento de William:

Neste vídeo, o consultor de implantação William Sordi conta um pouco da sua trajetória nesses 10 anos de IPM. Ele iniciou como assistente de apoio ao usuário, depois passou a técnico residente, técnico de implantação e, agora, consultor da área tributária.

 

Confira o vídeo com o depoimento de Jullian:

Neste quarto vídeo, Jullian Creutzberg, coordenador de Desenvolvimento do Núcleo RH, conta que a vontade de mexer e jogar no computador vem desde muito pequeno.

 

Confira o vídeo com o depoimento de Priscila:

A profissional que relata suas experiências é Priscila Moretto, coordenadora de atendimento do Portal do Cidadão. Ela ingressou na IPM há dois anos como técnica, e já foi promovida a líder da sua área.

 

Confira o vídeo com o depoimento de Tiago:

O profissional que relata suas experiências é Tiago Rodrigues, que iniciou sua carreira na IPM como técnico residente em 2011. Nesses 10 anos de casa, Tiago já visitou mais de 50 municípios para implantação do sistema IPM, no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

Confira o vídeo com o depoimento de Marcela:

Neste sétimo vídeo, a profissional que relata suas experiências é Marcela Ferreira, responsável pela área de Faturamento. Ela conta que nunca havia trabalhado em uma empresa de tecnologia, e que encontrou aqui uma ótima oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

 

Confira o vídeo com o depoimento de Hauana:

Neste oitavo vídeo da websérie Somos Todos IPM, quem conta suas experiências é a coordenadora de núcleo de desenvolvimento Hauana de Brito, que trabalha há 8 anos na empresa.

 

Confira o vídeo com o depoimento de Camila:

A websérie Somos Todos IPM apresenta, em seu nono vídeo, a instrutora de Informática – RH Camila Souza. Em 2021, ela completa 10 anos de casa. Camila conheceu a IPM durante a faculdade de Ciências Contábeis, por meio de colegas que trabalhavam na empresa.

 

Confira o vídeo com o depoimento de Maria Eduarda:

Em seu décimo vídeo, a websérie Somos Todos IPM apresenta a analista de sistemas Maria Eduarda Sandner. Ela fala um pouco de sua trajetória, que iniciou no Programa Jovens Talentos IPM. Atualmente, trabalha no setor Fiscal, desenvolvendo uma nova ferramenta para Prefeituras.

 

Confira o vídeo com o depoimento de Matheus:

Neste novo vídeo, quem fala um pouco de sua trajetória de quase cinco anos de IPM é o instrutor de programação Matheus Livramento.

 

Confira o vídeo com o depoimento de Kelly:

Neste último vídeo da nossa websérie Somos Todos IPM, quem fala um pouco de sua trajetória é a programadora Kelly Schwambach, que atua no setor contábil. Ela está completando 10 anos de empresa neste mês de junho de 2021.

 

Trajetória de 25 anos trabalhando na construção de cidades inteligentes

A IPM Sistemas é uma empresa de tecnologia que desenvolve, desde que foi fundada em 1996, softwares que ajudam na construção de cidades inteligentes. É formada por mais de 450 colaboradores, que trabalham na Sede Administrativa, em Florianópolis, e no Centro Tecnológico, em Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. 

Além de ser pioneira no desenvolvimento de softwares para a gestão pública 100% em nuvem, a IPM é referência em seu segmento. Atualmente, está presente em 5 estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Como resultado, soma mais de 500 clientes, superando a marca de 1 milhão de usuários.

Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Fundos, Autarquias e Fundações são exemplos de órgãos públicos que utilizam os sistemas IPM.

LEIA TAMBÉM:

> Você sabe o que um programador de sistemas faz?

> Cidades inteligentes: mais 10 municípios de cinco estados adotam solução 100% em nuvem da IPM Sistemas

> Massaranduba é o primeiro município de SC a permitir pagamento de tributos municipais via PIX

> Uso de serviços digitais no setor público mais do que dobrou em 2020

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página