Websérie mostra por que a IPM Sistemas é uma das Melhores Empresas para Trabalhar

Além de oferecer um ótimo produto, uma organização de sucesso precisa contar também com uma equipe altamente qualificada e motivada. Conquistar e reter esses profissionais não é uma tarefa simples, mas, quando acontece, o resultado vêm na forma de satisfação do cliente, aumento das vendas e certificações. E a IPM Sistemas é certificada pela consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. 

O Selo GPTW veio após a análise positiva de critérios relacionados ao ambiente de trabalho. E a IPM destacou-se pela segurança interna, instalações confortáveis no ambiente de trabalho, respeito e imparcialidade com todos os colaboradores, independente de cor, idade, gênero e orientação sexual.

Mas essas não são as únicas razões que fazem da IPM um “Great Place to Work”. Afinal, toda empresa é formada por pessoas, que precisam estar nas funções certas e apoiadas por processos adequados para seu desenvolvimento. E isso também é uma preocupação constante na IPM.

Para mostrar um pouco do dia a dia dos colaboradores e as oportunidades que a IPM Sistema oferece, foi criada a websérie Somos Todos IPM. Nela, profissionais falam de suas experiências e sobre como é trabalhar em uma empresa certificada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar.

 

Treinamento e apoio de gestores são fundamentais para o sucesso


O primeiro vídeo da websérie é com Vanessa Pires, coordenadora de Licitações e Contratos, que fala sobre como é trabalhar no setor Jurídico da IPM Sistemas.

“A minha trajetória na IPM sempre me trouxe muita gratidão. Tenho orgulho da empresa onde trabalho. É uma empresa que me proporciona muito crescimento profissional e me traz diariamente muito conhecimento”, destaca.

A proximidade com os gestores, assim como o apoio que recebe para o desenvolvimento de seu desafio também são apontados por Vanessa. “Nosso diretor-presidente está muito próximo do Jurídico e teve muita paciência para sentar do meu lado e explicar tudo o que eu precisava aprender para executar todas as funções que hoje eu executo”, conta.

Além disso, ela fala da importância do clima leve e da comemoração de cada conquista: “Manter um cliente que já é nosso, ou ganhar um novo cliente, é um momento de êxtase para todos”, salienta.

Esses momentos são marcados pela badalação de um sino que está instalado na sede administrativa, que é ouvido e comemorado em todos os setores do escritório. Ou seja, uma maneira divertida de comemorar um sucesso, envolvendo toda a equipe.

 

Confira o vídeo com o depoimento de Vanessa:




 

Trajetória de 25 anos trabalhando na construção de cidades inteligentes


A IPM Sistemas é uma empresa de tecnologia que desenvolve, desde que foi fundada em 1996, softwares que ajudam na construção de cidades inteligentes. É formada por mais de 450 colaboradores, que trabalham na Sede Administrativa, em Florianópolis, e no Centro Tecnológico, em Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. 

Além de ser pioneira no desenvolvimento de softwares para a gestão pública 100% em nuvem, a IPM é referência em seu segmento. Atualmente, está presente em 5 estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Como resultado, soma mais de 500 clientes, superando a marca de 1 milhão de usuários.

Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Fundos, Autarquias e Fundações são exemplos de órgãos públicos que utilizam os sistemas IPM.

 

Acesse aqui e acompanhe os vídeos da websérie Somos Todos IPM


 

LEIA TAMBÉM:


> Você sabe o que um programador de sistemas faz?

> Cidades inteligentes: mais 10 municípios de cinco estados adotam solução 100% em nuvem da IPM Sistemas

> Massaranduba é o primeiro município de SC a permitir pagamento de tributos municipais via PIX

> Uso de serviços digitais no setor público mais do que dobrou em 2020

 

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2021 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.