Unidavi e IPM formalizam parceria para crescimento do setor de TI na região

A IPM Sistemas apoia o ensino de tecnologia no Alto Vale do Itajaí desde o surgimento da empresa, há mais de 20 anos, firmando parcerias com instituições de ensino locais. A Fundação Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale (Unidavi) é uma delas. Como forma de oficializar essa cooperação de longa data, as instituições firmaram, recentemente, um convênio que prevê ações como o empréstimo de salas da universidade para treinamentos e a indicação de alunos para atuarem na empresa.


Segundo o coordenador do curso de Sistemas da Informação, Fernando Bastos, atualmente cerca de 30% dos alunos dessa graduação trabalham na IPM. “A tendência é aumentar cada vez mais tendo em vista a alta demanda de profissionais exigida pela empresa e a nossa parceria de cooperação. Para os nossos alunos é uma ótima oportunidade de se colocar no mercado de trabalho recebendo uma remuneração e se profissionalizando para seguir a carreira”, comenta.


Um exemplo da parceria entre empresa e universidade deve ocorrer no próximo mês, quando inicia-se uma nova turma de colaboradores. “Quem é novo na empresa é submetido ao Programa de Qualificação IPM. Devido à alta demanda de contratações, a Unidavi apoiará a nossa estrutura cedendo laboratórios de informática para a realização das capacitações”, explica Kananda Mayer, analista de treinamento e desenvolvimento.


O diretor-presidente da IPM, Aldo Luiz Mees, lembra que investir no desenvolvimento local é um dos propósitos da empresa desde o início. “Sempre acreditamos no potencial da nossa região para alavancar o mercado de tecnologia. É uma honra investir no Alto Vale e qualificar a mão de obra. A parceria com a universidade só vem somar”, conta.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.