Sistema em nuvem proporciona acesso a mais de 200 mil pessoas em SC

Alto número de usuários se deve às facilidades proporcionadas pelo autoatendimento


Não precisar se deslocar até a prefeitura para realizar atividades simples como emitir carnê de IPTU ou solicitar um alvará já é uma realidade em muitos municípios de Santa Catarina. Para se ter uma ideia, aproximadamente 200 mil pessoas no estado realizam procedimentos ligados às prefeituras e demais órgãos públicos pela internet, por meio dos sistemas da IPM.

“Além dos usuários internos, entram nessa média os externos como empresas emissoras de Notas Fiscais Eletrônicas, imobiliárias, tabelionatos, escritores contábeis, agências bancárias, empresas de engenharia e os cidadãos em geral. Esses usuários conseguem ter acesso a uma gama de serviços sem se dirigir à administração municipal, apenas por meio de login e senha”, explica o gerente do Centro Tecnológico, Giovani Lunelli.

O autoatendimento é possível graças à computação em nuvem – a maior tendência de armazenamento de dados da atualidade. Por meio dela os sistemas podem ser acessados por milhares de usuários de qualquer computador com internet, 24h por dia.

Segundo o diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees, o número de usuários registrados pela IPM vai ao encontro de uma forte tendência de comportamento do cidadão. “As pessoas não querem mais se dirigir à prefeitura e enfrentar filas, querem ter liberdade para usar o computador ou o celular e se autoatender de onde estiverem, da mesma forma que já fazem com serviços particulares”, explica.

Até novembro de 2018, sessenta novas entidades se tornaram clientes da IPM em Santa Catarina. “Esse número não para de crescer. Novos municípios estão aderindo a de nova geração e cada vez mais usuários devem utilizar o benefício do autoatendimento nos próximos anos”, comenta o presidente.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.