Sistema em nuvem otimiza rotina administrativa da Câmara de Amaporã

Órgão público paranaense aderiu ao sistema de última geração há um mês e já percebe as vantagens da tecnologia em nuvem

A Câmara de Vereadores de Amaporã, no Paraná, substituiu os antigos sistemas em desktop por um sistema de última geração baseado em computação em nuvem. No primeiro mês de utilização do Atende.Net os servidores já estão se beneficiando das vantagens proporcionadas pelos módulos Portal da Transparência; Patrimônio; Compras, Licitações e Contratos; Folha de Pagamento; Gestão Contábil, Financeira e Prestação de Contas e Planejamento e Orçamento.

Sistema em nuvem facilita a administração da Câmara


Com apenas uma semana da migração do sistema e treinamento interno, a equipe aprendeu a usar os módulos sem dificuldades. Para a auxiliar administrativa, Ediane Aparecida de Oliveira, responsável pelo setor de Compras e Licitação, isso se deve ao fato de o sistema de gestão ser muito intuitivo e simplificado.

Quem se beneficia dessa inovação é o morador do município, que terá mais certeza de que o trabalho do órgão está sendo feito em prol da comunidade. “Caso mude alguém da equipe, por exemplo, o histórico não se perde e os próximos servidores não terão problema em usar o sistema em nuvem. Isso não afeta o andamento dos processos e vai ao encontro do intuito da administração atual, que é deixar tudo organizado e integrado para que a próxima gestão consiga dar continuidade ao que foi desenvolvido até hoje”, comenta Ediane.

Outra grande vantagem desse sistema de gestão pública é poder trabalhar de qualquer lugar, função possível graças à tecnologia em nuvem, que armazena os dados em data centers com alto grau de segurança. “Não precisamos estar na Câmara para resolver algum problema, podemos acessar o sistema de qualquer lugar, só é preciso ter um computador com internet. Se estivermos em outro órgão público ou em casa, no fim de semana ou em um feriado, o trabalho não fica comprometido”, explica.

A servidora cita ainda o Cadastro Único como forma de otimização do tempo dos servidores. Como todo o sistema é integrado e de uso compartilhado entre os usuários, exige menos serviços de digitação, facilita a atualização das informações e, automaticamente, promove a comunicação interna.

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