Sistema de nova geração coloca Araucária na era da modernidade

Solução em nuvem representa um marco para as melhorias da gestão do município


"Fomos das trevas à luz, saímos da idade da pedra". A afirmação do secretário de Planejamento de Araucária, no Paraná, Samuel Almeida da Silva, pode chocar à primeira vista, mas reflete o sentimento da gestão com a novidade: a prefeitura acaba de aderir a um sistema de nova geração com a tecnologia mais utilizada na atualidade para armazenamento de dados.

O Atende.Net, sistema 100% em nuvem, desenvolvido e fornecido pela IPM Sistemas, representa um marco para o município de mais de 140 mil habitantes e com uma das maiores arrecadações da região. É que até o ano passado a prefeitura utilizava sistemas ultrapassados, que não atendiam ao interesse público. Com a mudança, o sistema vai contemplar todas as secretarias municipais e contará com suporte técnico e operacional especializado.

Segundo o secretário, o fato da IPM ter sido vencedora no processo licitatório realizado pela prefeitura, trouxe ainda mais confiança para a gestão da cidade, a exemplo de Pinhais, município também da região metropolitana de Curitiba, tido como um case de sucesso no estado quando se fala em gestão eficiente.

Samuel Almeida da Silva cita ainda uma necessidade antiga de melhoria na emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFe). "Agora os contadores e empresários sentirão a diferença na rapidez e facilidade", garante.

Para o diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees, a substituição de sistemas de gestão municipais é essencial para o desenvolvimento de cidades mais inteligentes e voltadas para o bem-estar das pessoas. “O uso de uma solução de nova geração facilita a gestão, promove a autonomia dos cidadãos e prepara o município para a realidade tecnológica que estamos vivenciando”, comenta.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.